01/06/2014 | Papa pede diálogo para superar crise na Ucrânia e República Centro-AfricanaO papa Francisco manifestou hoje (1º) preocupação com as crises na Ucrânia e na República Centro-Africana.
?Com o coração entristecido, rezo pelas vítimas das tensões que ainda continuam a existir em algumas regiões da Ucrânia, bem como na República Centro-Africana", disse Francisco, após a oração dominical Regina Coeli (Rainha do Céu). "Renovo o meu urgente apelo a todas as partes envolvidas, para que sejam superadas as incompreensões e se busque, com paciência, o diálogo e a pacificação?, acrescentou.
O papa convidou os milhares de peregrinos reunidos na Praça São Pedro a rezar com ele à Virgem Maria, pedindo a sua ?intercessão materna? para solução do conflito nos dois países.
Pelo menos 30 pessoas morreram na última quarta-feira (28), após um ataque com granadas e armas de fogo contra a Igreja de Fátima em Bangui, capital da República Centro-Africana.
Na Ucrânia, a crise acirrou-se a partir de novembro do ano passado, com uma onda de protestos contra o governo do então presidente Viktor Yanukovych (destituído em fevereiro), que decidiu não assinar acordo com a União Europeia e reforçar as relações com a Rússia. Na semana passada, houve violentos combates, no aeroporto internacional de Donetsk, e os confrontos multiplicaram-se no leste do país, entre rebeldes pró-russos e as forças leais ao governo.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul