Carregando aguarde...
Itapira, 16 de Julho de 2025
Notícia
04/05/2014 | Papa reza por vítimas da violência na Ucrânia e de deslizamento no Afeganistão

O papa Francisco rezou hoje (4) pelas vítimas da violência na Ucrânia e pelos atingidos pelo deslizamento de terra que deixou mais de 2 mil mortos no Afeganistão. As palavras do pontífice foram proferidas no tradicional discurso que antecede a missa dominical na Praça de São Pedro, no Vaticano.

O papa demonstrou preocupação com o clima de tensão vivido na Ucrânia, em função da crise política com a Rússia, e afirmou que a situação é grave. ?Rezo convosco pelas vítimas destes dias, pedindo que o senhor infunda nos corações todos sentimentos de pacificação e de fraternidade.?

O pontífice também prestou solidariedade aos sobreviventes do desabamento no Afeganistão. "Deus onipotente, que conhece o nome de cada um deles, acolha todos na sua paz, e dê aos sobreviventes a força para prosseguirem, com o apoio de todos os que se esforçam por aliviar os seus sofrimentos", disse.

O deslizamento de terra foi registrado na sexta-feira (2) na província de Badakhshan, no Nordeste do Afeganistão, e deixou mais de 2 mil mortos, confirmou o governador da província, Shah Wali Adeeb. Mais de 300 corpos foram resgatados.

*Com informações da Rádio Vaticano

Editor Juliana Andrade

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-05/papa-francisco-reza-por-vitimas-da-violencia-na-ucrania

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1522 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções