Carregando aguarde...
Itapira, 05 de Maio de 2024
Notícia
05/05/2014 | Participação de empresas itapirenses na Agrishow foi de trabalho intenso

Vladislav, da Imbil, recepcionou a comitiva do prefeito José Natalino Paganini

 

Terminou em Ribeirão Preto mais uma edição da Agrishow, a maior exposição do setor agropecuário em todo o Brasil. A reportagem de A Cidade visitou a feira na terça-feira, 29, e acompanhou de perto o trabalho realizado pelos sete expositores da cidade. A primeira parada foi no estande da Nogueira, que a despeito das mudanças na forma do gerenciamento da empresa desde a criação da NB Máquinas (que cuida igualmente da atuação da JF Máquinas), mantinha praticamente a mesma equipe de vendas de anos anteriores.

Eudélcio Dias, do setor de exportação, comentou que o entusiasmo era o mesmo e que na sua visão como antigo frequentador da feira, os negócios fluíram de maneira satisfatório. Walter Xilacra Brait, o Executivo da NB, dava expediente no estande da Nogueira e também no estande da JF, localizado a cerca de 100 metros de distância. “No primeiro dia o movimento até que foi razoável. Estou sentindo uma determinação muito grande das empresas participantes em atingir metas mais ambiciosas. Acho que o foco é esse, até mesmo porque os custos de fabricação vêm subindo e uma saída ao repasse do preço ao consumidor final é vender mais”, avaliou. Brait mostrou-se bastante confiante na diversificação do portfólio que as empresas sob sua direção possuem e enxergava dificuldades para empresas que vendem equipamentos de grande porte. “Linhas de financiamento para esses equipamentos mais caros estão paralisadas”, advertiu.

No estande da JF ele mostrou uma linha de misturadores de ração que utiliza tecnologia italiana, que era a novidade da empresa para a Agrishow deste ano. “Permite que a suplementação alimentar dada ao gado seja uniformemente espalhada junto ao material orgânico usado na alimentação destes animais”, esclareceu.
 
Ali perto ficava o estande da Incomagri. Também com uma equipe muito determinada, a empresa se fazia valer da grande linha de produtos que fabrica, para atrair a clientela. O gerente administrativo João Claudemir Ricciotti avaliava que o início da feira se assemelhava àquela do ano passado. “Dentro das atuais condições de mercado, o movimento está razoável”. A equipe de vendas se desdobrava para dar atenção a eventuais compradores. Ricciotti esclarecia que além de famosa na fabricação de equipamentos voltados para os produtores de leite, a Incomagri é forte em outros segmentos da agropecuária. “Temos uma marca forte, conhecida no mercado e com boas soluções para os produtores”, especificou.
 
Mais abaixo estava o estande da MFW Máquinas. O empresário Márcio Nogueira comandava pessoalmente uma equipe de seis vendedores na terceira Agrishow da empresa. Com produtos voltados para a agricultura e a pecuária de uma forma geral, Nogueira avaliava que o movimento inicial estava dentro das expectativas. “Nada de excepcional, mas com uma grande expectativa da realização de bons negócios”, assim avaliava as condições que enxergava na terça-feira.
 
Vizinhas ao estande da MWF estavam as instalações da Luma Máquinas Agrícolas, de Afonso Nogueira Filho, irmão de Márcio. Com o colega Thomas, ele expunha vagões, ansinhos e guinchos hidráulicos, que começou a montar há cerca de três anos com peças compradas da China e que passou a fabricar em Itapira. A exemplo do irmão, muito experiente em Agrishow, Afonsinho disse que estava otimista com relação aos negócios. “É claro que você vem para ampliar seus negócios. Mas outra visão importante dentro da Feira é a de mostrar seus produtos”, destacou.
 
Numa outra extremidade do enorme espaço de expositores estavam duas outras empresas famosas da cidade, a Metalúrgica Braspec (Cremasco) e a Imbil. Na Braspec, o empresário Ari Francisco Cremasco dava atendimento vip a um grupo de pecuaristas do Nordeste brasileiro. “São clientes nossos há seis anos e sempre que tem Agrishow nos dão o prazer de suas visitas”, apresentou. O gerente comercial Clayton Baldessin dizia que o começo da feira se apresentava animador. “Aquela ansiedade natural da abertura acaba dando espaço em seguida para uma concentração, um foco maior nas vendas. A experiência tem demonstrado que o consumidor, via de regra, aproveita o evento para fazer avaliações. Ele vê tudo, pede informações e os negócios, pelo menos a maioria, ocorrem na semana seguinte à realização da feira. É por isso que a gente não pode nem pensar em ficar de fora”, ensina.
 
Recepção
 
No estande da Imbil, o próprio diretor-executivo da empresa, Vladislav Siqueira, cumpria o papel de anfitrião.
 
Recepcionou revendedores, clientes e muitos amigos. O estande da Imbil se tornou ao longo dos anos uma espécie de ponto de referência, onde os itapirenses costumam se encontrar dentro dos recintos da feira. Coincidência ou não, fato é que foi lá que estavam o prefeito José Natalino Paganini (PSDB); o secretário de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, José Alair de Oliveira; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Sérgio Augusto Lopes Pinheiro, e uma comitiva que havia deixado a cidade pela manhã. Muito satisfeito, Siqueira dizia que a Imbil participa anualmente de 14 grandes feiras pelo Brasil e que a Agrishow era a segunda participação neste ano.
 
A visita ao local da feira terminou no estande da Máquinas Agrícolas Pinheiro, que deslocou até Ribeirão Preto uma consistente equipe de vendas, capitaneada pelo diretor comercial e industrial Odair Lopes Soares. Soares disse que esperava um melhor desempenho para os dias finais. “Estes dois primeiros dias não mostraram um resultado assim tão animador. Nossa expectativa é de que nos demais dias o movimento seja mais intenso”, mencionou. Em sua avaliação, principalmente os setores que se beneficiaram com aumento de preço devido aos estragos causados pela estiagem, estariam mais capitalizados, e por conseguinte, mais dispostos a investir na aquisição de novos equipamentos.
 
Marcio Nogueira, da MFW, apresentou linha diversificada para público agropecuário
 
Movimentação no estande da Nogueira, que levou experiente equipe de vendas
 
 
Muita movimentação no estande da Cremasco
 
 
Visitantes examinam equipamento lançado na feira pela JF
 
 
Equipe da Incomagri se desdobrou nos cinco dias de Feira
 
 
Odair Soares, da Pinheiro, apostou em maior movimentação na reta final do evento
 
 
Afonsinho Nogueira ao lado de equipamento que levou à Feira: importante marcar presença
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

2133 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções