Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Abril de 2024
Notícia
23/02/2015 | Pelo 5º ano, folia familiar foi atração no bairro dos Pinheiros

  

Alessandra e Anderson Gelain: festa de carnaval com tempero familiar

O anúncio de que Itapira não teria carnaval oficial feito há cerca de 20 dias pelo prefeito José Natalino Paganini (PSDB) apanhou muitas pessoas despreve­nidas e que de certa forma sentiram a sensação de que ficariam órfãs da tradicional festa. Não foi o caso de uma galera que já tinha tudo planejado para curtir pelo menos uma noite de uma boa folia, no evento realizado numa proprie­dade rural do bairro dos Pinheiros, onde segundo os organizadores, cerca de 110 pessoas de todas as idades se divertiram a valer.

Os comerciantes e ir­mãos Alessandra Aparecida Gelain Oliveira e Anderson Roberto Gelain contaram que este foi o quinto ano em que a festa teve lugar e a cada ano cresce o número de pessoas interessadas em participar do evento que é animado com música eletrônica. Anderson, de 28 anos, disse que sempre gostou de uma boa balada e é fã incondicional das pick-ups que potenciali­zam o som a critério dos DJs, gostando ele mesmo de dar seu pitacos nesta área. Apesar disso quem comandou o som na festa da Chácara Stringuetti foi o Dj Maciel, mais conhecido por Sossego.

Apesar de carnaval, o som que começou por vol­ta das 22h30 de segunda­-feira e só foi acabar na madrugada de terça, foi democratizado, ou seja, rolaram ritmos diversos como samba, axé, marchi­nhas, sertanejo e flashback. Para participar a pessoa tinha que ser convidada. “A ideia inicial foi a de reunir familiares e alguns amigos mais próximos. Depois o negócio foi crescendo e passou a integrar também amigos dos amigos. Assim tem sido”, comentou Gelain. A pessoa que recebe o con­vite tem que desembolsar uma soma em dinheiro que custeie bebida e comida, serviso no sistema open bar explicou o organizador.

Neste carnaval foram vendidos 110 convites. No ano passado a participação ainda foi maior. O esquema é muito parecido com um clube normal, com segu­rança particular, local para estacionamento de veícu­los e muita animação. A segunda-feira é o dia mais propício por causa da mão de obra que um evento deste porte acarreta aos organizadores. “No do­mingo a gente dispensa parte do nosso descanso arrumando as coisas. Como na terça muita gente não trabalha, segunda-feira fica sendo o dia ideal para nossa festa”, reforçou o comerciante. No caso dele e dos irmãos, terça-feira, pelo menos até o horário do almoço,o day after foi ‘dia de branco’, conforme assegurou. E para finalizar, garantiu que para 2016, faça sol ou faça chuva, a festa vai continuar.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1464 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções