19/12/2014 | Permanência do Exército na Maré será definida no dia 30A permanência do Exército como força de pacificação no Complexo da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, será definida em uma reunião no próximo dia 30, em Brasília. O pedido para a prorrogação da permanência da força foi feito oficialmente ontem (18) pelo governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, em reunião com os ministros da Defesa, Celso Amorim, e da Justiça, José Eduardo Cardozo.
A decisão dependerá de ajustes técnicos do governo federal. O Exército ocupou o conjunto de favelas em abril deste ano, com o objetivo de preparar o terreno para a implantação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.
O governador quer que o Exército seja mantido no local até que a Polícia Militar consiga formar os policiais que integrarão a UPP da Maré. O mesmo processo ocorreu no Complexo do Alemão, onde o Exército permaneceu cerca de um ano e meio até que as UPPs começassem a ser inauguradas.
Editor Graça Adjutohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-12/permanencia-do-exercito-na-mare-sera-definida-no-dia-30
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização