29/03/2015 | Pesquisas apontam derrota da esquerda nas eleições locais na FrançaInstitutos de pesquisa indicam derrota da esquerda socialista após as eleições locais de hoje (29) na França. Segundo as sondagens feitas após o pleito, o partido de centro-direita União por um Movimento Popular (UMP), do ex-presidente Nicolas Sarkozy, lidera o segundo turno. As pesquisas apontam que a UMP deve obter de 66 a 70 departamentos.
A Frente Nacional (FN), de extrema-direita, liderada por Marine Le Pen, pode conquistar até dois departamentos. Já o Partido Socialista, do presidente François Hollande, que detinha 61 departamentos, deve ficar com apenas de 27 a 31.
A esquerda mostrou-se ?muito dispersa? e ?sofreu um claro recuo?, admitiu em uma mensagem o primeiro-ministro, Manuel Valls, que é socialista. Nas últimas semanas, Valls multiplicou as tentativas para deter a FN. O primeiro-ministro voltou a condenar ?resultados muito elevados da extrema-direita?, por considerar que a FN constitui ?um perigo mortal? e ?pode ganhar as eleições presidenciais?. Já o ex-presidente Nicolas Sarkozy afirmou que o resultado é consequência da ?maciça rejeição às políticas do presidente [François] Hollande".
As eleições locais são encaradas, na França, como um teste para as eleições presidenciais, que estão agendadas para 2017.
*Com informações da Agência Lusa
Editor Juliana Andradehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-03/pesquisas-apontam-derrota-da-esquerda-em-eleicoes-locais-na-franca
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul