Carregando aguarde...
Itapira, 20 de Abril de 2024
Notícia
30/08/2015 | Pilates é uma das atividades indicadas para grávidas
Atividade física durante a gravidez. A metologia Pilates, criada no inicio dos anos 1.920 é indicada sem dúvida, para mulheres em período gestacional. É o que afirma a professora de Educação Física com especialização em Pilates, Thais Argentini Gonçalves. 
“A metodologia Pilates na gestação tem como objetivo  preparar o corpo da mulher para essas mudanças a fim de minimizar esses efeitos. Reforçar a musculatura sem dúvida traz benefícios. A diminuição das dores, principalmente nas costas é notória. O fortalecimento da musculatura do assoalho pélvico ajuda muito a região do quadril ajuda muito na preparação para o parto e na recuperação depois do parto”, explica Thais. 
Ela, que atende na Essential Pilates, em Serra Negra, complementou que a metodologia colabora no trabalho da respiração correta, minimizando asensação de cansaço de fadiga. “Ainda tem as questões do relaxamento da ativação da circulação sanguínea que também é muito importante no bem estar da grávida. O Pilates ajuda muito na qualidade de vida. Claro, o acompanhamento e orientação do médico para a atividade é de suma importância. Pós parto, o Pilates também é indicado para a recuperação da nova mamãe”, complementou a professora. 
Em Serra Negra, a Metologia pode ser encontrada na Essentia Pilates, com os professores Luan Gonçalves e Thais Argentini da Silva. O espaço está localizado na rua José Bonifácio, 161, Centro. O telefone para mais informações é o 19-3892-5506. Pela telefonia móvel, os contatos são 19-997364343 e 19-996706186.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

723 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções