15/04/2015 | Polícia busca prender 42 acusados de tráfico de drogas em três estadosPoliciais civis e promotores de Justiça buscam cumprir hoje (14), 42 mandados de prisão preventiva contra acusados de participar de um esquema de venda de drogas e prática de outros crimes, em São Paulo, Minas Gerais e no sul fluminense. Entre os acusados, estão quatro policiais civis e dois policiais militares, de acordo com informações da Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, o grupo criminoso se dividia em várias células. Um dos núcleos ficava baseado em São Paulo, sendo responsável por buscar drogas no Paraguai e distribui-las para o sul do estado do Rio de Janeiro e para municípios nos arredores de Mogi Guaçu (SP).
De acordo com informações do Ministério Público (MP) do estado do Rio de Janeiro, que também participa da operação, havia núcleos responsáveis pela venda dessas substâncias no varejo e pela prática de outros crimes, como roubo, extorsão e extorsão mediante sequestro.
Os policiais acusados, segundo o MP, participavam do esquema de distribuição das drogas. Algumas vezes, esses agentes apreendiam drogas e depois as revendiam para traficantes. Ainda de acordo com o MP, policiais também extorquiam criminosos para que não fossem presos e roubavam seus pertences como carros, eletrodomésticos e jóias.
Além dos mandados de prisão, foram emitidos 72 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e valores de todos os denunciados.
Editor Valéria Aguiarhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-04/policia-busca-prender-42-acusados-de-trafico-de-drogas-em-tres-estados
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização