25/11/2014 | Polícia do Rio prende 17 homens acusados de violência doméstica e sexualA Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu hoje (25) pelo menos 17 homens acusados de violência doméstica e sexual contra as companheiras. As prisões fazem parte da Operação Amanhecer Livre, da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher (Dpam), em homenagem ao Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher. A diretora da Dpam, delegada Márcia Noeli, explicou que ao todos 30 mandados de prisão serão cumpridos até o fim do mês.
?Todos os anos, no dia 25 de novembro, fazemos operações. Durante um mês as delegacias especiais de Atendimento à Mulher juntaram esses mandados de prisões da Lei Maria da Penha?, explicou a delegada. ?Com isso queremos dizer que a Lei Maria da Penha funciona, temos medidas protetivas, prisões em flagrante, entre outros instrumentos. Mulher nenhuma merece apanhar. Venham às delegacias, denunciem?, aconselhou Noeli que lamentou o fato de prisões desse tipo serem diárias.
Entre os presos há acusados de terem cometido lesões corporais, tentativa de homicídio, estupro de vulnerável, injúrias, por desobediência às medias protetivas e por não pagar pensão alimentícia.
Editor Marcos Chagashttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2014-11/policia-do-rio-prende-acusados-de-violencia-domestica-e-sexual
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização