19/08/2011 | Pontes de Eleutério: Alckmin recebe pedido para verbasEm ofício protocolado nessa sexta-feira, 19, no Palácio dos Bandeirantes, junto à Casa Civil, a administração municipal solicitou ao governador Geraldo Alckmin autorização especial para a assinatura de convênio para a construção de duas pontes em Eleutério. A solicitação pode ser a parte final de um processo que resultará em melhoramentos importantes para os moradores do bairro, uma vez que as pontes solicitadas terão papel fundamental na prevenção de cheias naquela localidade.
O ofício lembra que todas as exigências feitas para a formalização do convênio foram atendidas pela Prefeitura. O pedido de verbas corre junto à Defesa Civil do Estado, que já analisou a proposta do município, assim como plantas, orçamentos e outros documentos que a fundamentam.
As duas pontes deverão ser construídas nas ruas Cezário Dezotti e Elias Moysés, na área central de Eleutério. Elas substituirão passagens antigas e obsoletas que, nos últimos anos, durante o período de chuvas, provocaram o acúmulo de águas na área e contribuíram para o alagamento das ruas adjcacentes.
A expectativa é de que a autorização do governador Geraldo Alckmin seja concedida em curto prazo, a fim de que a concorrência para a obra possa ter início rapidamente, evitando o período de chuvas.

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
21/01/2022 - Monitoramento COVID-19
20/01/2022 - Trecho da Rua José Pereira terá mão única a partir do dia 1°
14/01/2022 - Decreto do Prefeito cancela feriado e festejos de Carnaval em Itapira
12/01/2022 - Prefeito entrega novos veículos para a Defesa Civil e para o Departamento de Trânsito