O futebol brasileiro tem como grande sonho a conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos, e nesta sexta-feira, a equipe comandada por Mano Menezes cumpre seu último compromisso antes da estreia no evento. Jogando em Middlesbrough, na Inglaterra, o time brasileiro enfrenta a Grã-Bretanha, no Riverside Stadium. A partida será realizada às 15h45, horário de Brasília.
Entre os jovens e talentosos jogadores à disposição de Mano Menezes, o lateral-direito Rafael, do Manchester United, poderá servir como um espião para esta partida. O jogador falou sobre como pode ajudar além das quatro linhas. “Como jogo na Inglaterra, conheço vários jogadores, principalmente os dois do Manchester United. Sei como está o time deles”.
A formação inicial da Seleção Brasileira deve seguir a base que foi utilizada durante os amistosos disputados nos Estados Unidos, há cerca de um mês. Mano Menezes explicou a manutenção da formação. “O que se busca sempre é uma produção melhor. Temos mantido essa base de formação desde o jogo contra a Dinamarca, com pequenas alterações e estamos aproveitando esses últimos treinamentos para reforçar algumas ideias que foram bem executadas. Sabemos que precisamos usar o treinamento para melhorar e temos o que evoluir, já que é uma formação relativamente nova e já partiu de um grau de exigência elevado”.
Se na Seleção Brasileira os jovens talentos se sobressaem, na Grã-Bretanha, que abrange jogadores da Escócia, Inglaterra, País de Gales e Irlanda do Norte, os destaques ficam por conta dos três atletas acima da idade que foram convocados. São eles: Micah Richards, Craig Bellamy e Ryan Giggs. O último, que atua no Manchester United, é a principal estrela, e recebeu elogios de seus companheiros.
Defensor, Micah Richards não poupou elogios ao galês, que será o capitão da seleção. “Ryan Giggs foi um jogador fantástico para o Manchester United ao longo dos anos e em campo ele é um verdadeiro líder. Em tempos como esse, um homem com tanta experiência, não acho que poderiam ter escolhido ninguém melhor (para ser o capitão da equipe)."
Ficha técnica:
Brasil: Rafael Cabral; Rafael, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Hulk, Leandro Damião e Neymar.
Técnico: Mano Menezes.
Grã-Bretanha: Butland; Taylor, Bertrand, Richards e Dawson; Rose, Cleverley, Ramsey, Sinclair e Giggs; Bellamy.
Técnico: Stuart Pearce.
Local: Riverside Stadium, em Middlesbrough (ING);
Data: 20 de julho, às 15h30 (horário de Brasília).
Veja mais - www.futebolpaulista.com.br
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.