09/06/2012 | Premiê japonês pede que país volte a usar energia nuclearO premiê japonês, Yoshihiko Noda, voltou a pedir hoje (8) que pelo menos dois dos 50 reatores nucleares desativados desde o desastre na Usina Nuclear de Fukushima voltem a ser usados.
Em pronunciamento na televisão, Noda disse que a sociedade japonesa precisa de uma fonte estável e barata de energia.
Antes do acidente nuclear de Fukushima no ano passado, causado pelo terremoto, seguido de tsunami, 30% da energia japonesa vinham de usinas nucleares. Muitas comunidades se recusam a permitir que os reatores voltem a ser usados, por temer novos acidentes.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul