Carregando aguarde...
Itapira, 14 de Maio de 2025
Notícia
13/07/2016 | Presidente da Venezuela declara controle militar de cinco portos

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou  que os portos marítimos do país passarão a ser controlados pelo exército dentro do plano de combate à crise econômica.

"Hoje assumimos controle de cinco portos fundamentais do país: Guanta, La Guaira, Puerto Cabello, Maracaibo e Guamache", anunciou Maduro na televisão ontem (12) à noite.

Na segunda-feira, Maduro delegou às forças armadas a coordenação da distribuição de produtos e de medicamentos, no âmbito do plano de combate à escassez de produtos essenciais no país que vive uma dura crise econômica. O presidente criou um novo órgão, que controlará a compara, a venda e a distribuição de produtos alimentícios, medicamentos, produtos de higiene pessoal e de produtos de limpeza. O órgão será chefiado pelo ministro da Defesa, Valdimir Padrino.

Argumentação

O presidente da Venezuela decidiu nomear "uma autoridade única para cada um desses cinco portos" e designou o general Efraín Velasco Lugo como presidente da estatal Bolivariana de Portos, que administra as instalações de carga marítima do país.

"Com essas nomeações, os portos começarão a operar como devem", disse Maduro. Em primeiro lugar, o controle militar dos portos e de uma série de empresas no país deve permitir vencer o caos, que colabora para a corrupção, disse o presidente. Especialistas destacam que um dos objetivos das inspeções, que começaram a ser realizadas nos portos, é verificar a real quantidade de produtos importados.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-07/presidente-da-venezuela-declara-controle-militar-de-cinco-portosDa Agência Sputnik Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1751 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções