Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
12/11/2014 | Presidentes da China e dos Estados Unidos se reúnem em Pequim

Os presidentes da China e dos Estados Unidos reuniram-se hoje (12) no Grande Palácio do Povo, em Pequim, para nova rodada de conversações.

Xi Jinping e Barack Obama tiveram um primeiro encontro informal nessa terça-feira (11) à noite, apos a cúpula anual da Cooperação Econômica Ásia-Pacífico, que reuniu na capital chinesa líderes de 21 países e regiões do Anel do Pacífico.

Pelas imagens divulgadas na imprensa oficial, o primeiro encontro decorreu em clima descontraído, com o líder chinês mostrando a Barack Obama os jardins de Zhongnanhai, o Kremlin chinês, situado ao lado do antigo Palácio Imperial.

O presidente norte-americano chegou a Pequim na segunda-feira (10), em visita de oito dias pela Ásia-Pacífico, incluindo a Birmânia e a Austrália.

Na primeira intervenção pública em Pequim, Obama saudou a ascensão global da China e disse que o futuro dos Estados Unidos está indissociavelmente ligado à Ásia.

"Saudamos a ascensão de uma China próspera, pacífica e estável", disse Obama, em encontro com cerca de 1.500 empresários da Ásia-Pacífico.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-11/presidentes-da-china-e-dos-estados-unidos-se-reunem-em-pequim

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1167 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções