Carregando aguarde...
Itapira, 26 de Abril de 2024
Notícia
12/01/2013 | Processo para estadualização da Itapira/Mogi Guaçu está pronto

 Após empenho de Munhoz, processo para estadualização da estrada Itapira/Mogi Guaçu está pronto

 
A documentação necessária para a estadualização da estrada vicinal “Antônio Joaquim de Moura Andrade”, que liga Itapira a Mogi Guaçu, está pronta e sob análise do DER (Departamento de Estradas de Rodagem). A confirmação da entrega dos documentos faltantes foi dada ao Superintendente do órgão, Clodoaldo Pelissioni, na última quarta-feira, 09/01, pelo deputado Barros Munhoz.
 
Eles estiveram reunidos na sede do DER, na capital paulista, para tratar do assunto. Estão previstos investimentos da ordem de mais de R$ 30 milhões em várias obras de melhorias na via.
 
Dada a importância da conquista para Itapira e região, Munhoz designou um assessor de sua equipe especialmente para acompanhar de perto todo o processo. 
 
Vale lembrar que a solicitação para a estadualização da estrada foi feita pelo deputado Barros Munhoz junto ao governo estadual. O governador Geraldo Alckmin, quando esteve em nossa cidade para inaugurar a ETEC, em 6/05/11, fez o anúncio da obra: “Nós vamos assinar o decreto estadualizando a vicinal entre Itapira e Mogi-Guaçu. Deve o Estado assumir a responsabilidade: sua manutenção e seus investimentos”, disse o governador na ocasião.
 
Após mais de um ano e meio de muito trabalho e, superados todos os obstáculos, nesta última semana foi entregue toda a documentação que faltava ao processo, tanto da prefeitura de Itapira, quanto da de Mogi Guaçu. Dando andamento ao pleito, agora cabe ao DER terminar os estudos necessários para que o decreto possa ser emitido pelo governador Geraldo Alckmin. 
 
“Essa será uma das maiores conquistas da história de Itapira e Região. Minha equipe e eu estamos totalmente empenhados para que o decreto para a estadualização da estrada seja emitido o quanto antes. Agradeço o apoio do DER e do governador Alckmin na concretização de mais esse importante pleito”, disse Munhoz. 
 
Atualmente a manutenção da estrada é competência dos Municípios (Itapira e Mogi Guaçu). Vale destacar que a estrada Itapira/ Mogi Guaçu corresponde a vicinal Antônio Joaquim de Moura Andrade,  da SP- 147 e SP- 352 até a SP – 342, ligando Itapira a Mogi Guaçu e a Espírito Santo do Pinhal (ligação do Circuito das Águas e Sul de Minas Gerais com a Média e Alta Mogiana), num total de 23 km. Com a estadualização, estão previstas as seguintes melhorias: recuperação de pavimentação, asfaltamento de acostamentos e instalação de sinalização de apoio, para que desta forma fique dentro dos padrões de segurança que são exigidos em uma rodovia estadual.
 
Fonte: Assessoria de Imprensa Dep. Barros Munhoz

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1118 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções