Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
08/08/2016 | Projeto Beija Flor comemora dois anos

Acontece no próximo dia 23 de agosto, às 8h30 da manhã no Educandário Nossa Senhora Aparecida, a comemoração de dois anos de funcionamento do Projeto Beija Flor. No encontro serão apresentados os resultados dos últimos doze meses junto com uma avaliação interativa.

O Projeto Beija Flor é promovido pela entidade e custeado pelo CMDCA (Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente) através da verba do 1% do Imposto de Renda. Tem por objetivo ofertar atendimento ambulatorial de psicologia para crianças de cinco a dezessete anos e onze meses que estão em situação de vulnerabilidade social, são vítimas de abusos ou dependentes químicos.

O projeto começou a funcionar no dia 18 de agosto de 2014 e foi idealizado para atender até 100 crianças e tem custo anual de R$180 mil. No balanço do primeiro ano, em agosto de 2015, o resultado apresentado foi de 446 encaminhamentos recebidos e 366 triagens agendadas e 87 desligamentos, sendo 77 por faltas. Na época, 91 crianças e adolescentes e suas respectivas famílias estavam sendo devidamente acompanhadas por uma equipe composta de quatro psicólogas e uma assistente social, além de uma coordenadora geral. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

763 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções