Carregando aguarde...
Itapira, 18 de Abril de 2024
Notícia
09/05/2013 | Projeto socioambiental conscientiza público do Jaguariúna Brahma Country Festival

O projeto Universo Bem Me Quer, do Instituto de Compromisso com o Desenvolvimento Humano (ICDH), promoverá ações para prevenir o uso indevido do álcool por menores de 18 anos e a não associação da bebida com a direção no Jaguariúna Brahma Country Festival. O evento acontece de 9 a 18 de maio.

 

Uma das principais ações é o treinamento de comerciantes da praça de alimentação, ambulantes e equipes de bares e camarote que explica a proibição da venda e os perigos que o álcool oferece aos menores de idade, destacando a importância de pedir o RG e de ajudar na fiscalização.

 

Para realizar a conscientização do público, um vídeo educativo será veiculado na arena e o Mascote do Bem, junto com a Comitiva Consciente, transmitirá a todos os presentes a mensagem “Repense. Consuma com Responsabilidade!”. Mensagens conscientizadoras também estarão espalhadas por todo o recinto do evento para lembrar o público que menores de idade e álcool não combinam.

 

Segundo a coordenadora do Projeto, Kalinka Yoshioka, o UBMQ atua na conscientização de todos os envolvidos no evento. “Nós procuramos conscientizar não só os jovens, como também os pais e os comerciantes”, destaca.

 

Comodidade

 

A fim de proporcionar conforto e segurança ao público presente no Jaguariúna Brahma Country Festival, a organização fechou uma parceria com taxistas da cidade, disponibilizando o serviço dentro do evento próximo ao lounge de acesso aos camarotes.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

850 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções