16/03/2017 | Projeto vai levar fibra óptica a 12 municípios do Xingu
Uma ação conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Telebras, governo do Pará e Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) vai levar banda larga para 12 municípios da região do Xingu, no Pará. O Projeto Xingu Conectado vai custar R$ 14 milhões e será feito por meio da implantação de 200 quilômetros de fibra óptica na região.
As obras vão beneficiar a população dos municípios de Altamira, Anapu, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Pacajá, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará, Vitória do Xingu e São Félix do Xingu. Além da implantação da rede de fibra óptica, o projeto prevê rádio de alta capacidade para as cidades de Vitória do Xingu e Senador José Porfírio.
De acordo com a Telebras, o projeto vai permitir a conexão de banda larga com menor preço para população e para as prefeituras. A expectativa é que a infraestrutura esteja concluída em um ano.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2017-03/projeto-vai-levar-fibra-optica-12-municipios-do-xinguSabrina Craide - Repórter da Agência Brasil
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização