Carregando aguarde...
Itapira, 17 de Dezembro de 2025
Notícia
02/03/2014 | Público prestigia e se diverte na abertura do carnaval itapirense.

 

 Neste sábado, 1, foi dada a largada para o Carnaval 2014 no Parque Mulato.  Contando com a participação de um bom público para o primeiro dia, caíram no samba, seis dos sete blocos da cidade.  

Após o desfile da Corte, composta pelo Rei Momo Kaê Leandro Rocha, pela rainha Patrícia Fernanda da Silva, ladeadas pelas princesas Juliana Cristina dos Santos e  Thainá Rafaela de Souza Vigilato, foi a vez do bloco carnavalesco Corgo do Coxo, que desfilou com o tema Copa do Mundo. Em seguida, o bloco “Os Bodão” prestou homenagem ao ex-vocalista da banda Charlie Brown Jr., o Cho­rão. Na sequência, a mulherada do bloco Rosa Choque chamou a atenção do público ao retratar a evolução feminina ao longo dos tempos. De­pois, vieram os jovens do Micaract com o tema ‘Keep Calm and Micaract vem aí’. O penúltimo o bloco, “Os Aloprados”, também fez alusão à Copa do Mundo. Para finalizar, o Bloco dos Bichos mantendo a tradição e com as frases apimentadas para a alegria do público.

O bloco “A Banda do Nheco Vai, Necho Fica”, produto itapirense de exportação do nosso carnaval se apresentou em Águas de Lindoia. Neste domingo, 2, estará em Amparo, e na segunda-feira, 3, em Monte Alegre do Sul. Na noite de terça-feira, 4, o Parque Juca Mulato receberá “O Nheco” com as suas gostosas “palhaçadas” desfilando no intervalo entre Academia do Samba e a Império do Samba.

A noite continuou, após o término dos desfiles, com o Carnaval do Povão, no interior do Parque Juca Mulato e a Banda Tropical, com­posta por músicos da Banda Lira Itapirense e a participação de Zezo Marconi e as tradicionais marchinhas carnavalescas.

 

A União das Escolas e Blocos de Itapira (UNIEB) depois da visita de avaliação realizada na última quinta-feira, 27, elaborou parecer contrário à participação da Escola Nova Era nos desfiles deste ano. Apesar do reconhecimento da situação difícil e concordância por parte dopresidente e sambista Cláudio Maria, a UNIEB achou por bem realizar na manhã deste domingo uma reunião geral para a decisão definitiva.

 
Nessa reunião foi determinado que a Escola Nova não participará do desfile. Assim, para o desfile de hoje e de terça-feira, a ordem será mantida com Mocidade Alegre Vila Boa Esperança, Academia do Samba e Império do Samba. Cada escola terá cinco minutos a mais para a apresentação.
 
A escola Nova Era foi notificada pela UNIEB, logo após a decisão, a devolver integralmente os valores recebidos por conta do incentivo da municipalidade aos festejos carnavalescos. 
 
Para a UNIEB trata-se de uma decisão que fere a propria carne dos carnavalescos e sambistas da cidade, portanto uma decisão política dificil, mas o que prevaleceu foi não só a valorização do bons trabalhos realizados, mas sobretudo o respeito ao cidadão itapirense que estará prestigiando o desfile.

 

 

 

Fotos: Renato Silva
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

3660 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções