05/10/2014 | Quatro policiais são mortos em atentado suicida na ChechêniaAo menos quatro policiais chechenos morreram hoje (5) ao tentar impedir um atentado suicida na cidade de Grozny, capital da Chechênia. Outros quatro policiais ficaram feridos. Há relatos, ainda não confirmados, de que o total de feridos pode chegar a 12 pessoas.
O alvo do atentado era um teatro, onde uma multidão acompanhava um concerto. Além de celebrar o dia da cidade, o evento coincide com o aniversário de Ramzán Kadyrov, presidente da Chechênia.
O terrorista detonou os explosivos depois que os policiais que faziam a segurança do prédio o abordaram e pediram seus documentos. ?Com o custo de suas vidas, esses policiais salvaram a vida de milhares de pessoas?, disse o ministro russo do Interior, Vladimir Kolokoltsev.
Após enfrentar duas guerras separatistas na década de 1990, o movimento que prega a independência da Rússia foi adotando estratégias cada vez mais radicais, culminando com violenta insurgência na década passada.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-10/ao-menos-quatro-policiais-morrem-em-atentado-suicida-na-chechenia
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul 