18/03/2015 | Raposo Tavares é interditada pelo MTST e outros movimentos sociais Os dois sentidos da Rodovia Raposo Tavares foram interditados, por volta das 8h15 de hoje (18), na altura do quilômetro (km) 21, próximo à Granja Viana, por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) e de outros movimentos sociais. Eles atearam fogo a uma barreira feita com pneus. Segundo a Polícia Militar, cerca de 300 pessoas participam do protesto.
Estão previstos ao longo do dia a obstrução de dez vias de grande circulação de veículos na capital paulista e em outras cidades da Grande São Paulo.
Outro grupo de manifestantes faz uma caminhada no extremo sul da capital paulista. Os integrantes do MTST saíram por volta das 8h do Terminal Guarapiranga e seguem neste momento em direção à Marginal Pinheiros.
A exemplo de atos semelhantes em outras capitais, os manifestantes querem pressionar o governo federal a lançar imediatamente o Programa Minha Casa, Minha Vida 3, voltando atrás na decisão do ajuste fiscal.
Editor Denise Griesingerhttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-03/mtst-e-outros-movimentos-sociais-interditam-raposo-tavares-e-vias-da-zona-sul
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização