Carregando aguarde...
Itapira, 24 de Abril de 2024
Notícia
22/03/2013 | Raridades sobre rodas para ver e apreciar no Parque Juca Mulato

 

O público em geral , principalmente aquelas pessoas aficionadas por automóveis, terão oportunidade de ver de perto neste final de semana  diversos  carros antigos, que estarão expostos no entorno do Parque Juca Mulato. O 4º Encontro de Carros Antigos de Itapira tem abertura oficial marcada para o meio dia . Os expositores deverão estar posicionados já no começo da manhã. 
 
A iniciativa é de um grupo de  amigos  que criaram uma espécie de confraria chamada Os Quetinhos. O vereador Marcos Paulo da Silva, o Marquinhos é pioneiro da iniciativa aqui na cidade. Ele explicou que depois que realizou a primeira edição em 2009, com cerca de  150 veículos expostos, muita gente passou a acreditar no projeto.
 
O atual coordenador do evento, o professor de Educação Física Vicente Gomes de Souza, hoje coordenador geral do evento, foi uma destas pessoas, segundo Marquinhos. “ Assim como o Vicente tivemos outros colegas que arregaçaram as mangas e estão indo à luta para que a cidade tenha uma exposição digna das melhores que são recepcionadas em cidades como Águas de Lindóia, Jundiaí e Jaguariúna”, colocou.
 
A  ideia segundo ele teve como inspiração o tradicional evento de Águas de Lindoia,  o Encontro Paulista de Carros  Antigos, tido como um dos maiores do Brasil  neste tipo de exposição,  que costuma reunir  cerca de 700 expositores de todo o Estado de São Paulo e que neste ano ocorre em 10 de abril. “ Desde pequeno eu acompanho a exposição de Águas de Lindóia e confesso fiquei apaixonado por ela a ponto de imaginar algo parecido em nossa cidade”, admitiu.
 
O vereador afirmou ainda que não tem a pretensão de fazer um evento tão badalado quanto aquele da vizinha cidade, mas aposta suas fichas que já a partir deste ano o evento em Itapira ganha musculatura.  Ele se apoia na constatação de que  pelo menos 20 clubes focados em automobilismo de várias cidades da região e outras mais distantes confirmaram participação, além de ter contatado  alguns colecionadores particulares que lhe prometeram marcar presença.
 
Assim como em Águas de Lindóia, os organizadores elaboraram um esquema de comércio de peças que será outra atração dentro do evento. Indagado a respeito de qual a expectativa de público para o evento, Marquinhos usa números superlativos. “ No ano passado, com chuva e tudo, calculo que cerca de 10 mil pessoas passaram pelo Parque. Neste ano, com as inovações que estamos realizando, com o maior apoio  da comunidade em geral, espero pelo menos o dobro”, calculou.
 
 
 
O encontro de Águas de Lindóia, que serviu de inspiração para o evento local
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1615 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções