O Portal Cidade de Itapira acaba de colocar no ar mais um serviço para a comunidade itapirense: o Reclame Aqui!
O que é?
É um espaço oferecido, gratuitamente, à comunidade itapirense para que se manifestem diante de quaisquer problemas enfrentados com a administração pública em geral (prefeitura, órgãos estaduais e federais) ou situações provocadas na compra de produtos ou contratação de serviços em geral.
Para que serve?
Serve primeiramente como uma forma de desabado. Ter um lugar para manifestar descontentamentos, mas a principal finalidade do “Reclame Aqui!” é informar os contribuintes e os consumidores sobre descontentamentos em geral.
Vai prejudicar alguém?
Não, necessariamente, os organismos públicos, as empresas e os prestadores de serviços terão espaço assegurado para colocar a sua versão no acontecimento. A expectativa do PCI é permitir, o mais rápido possível, a solução dos problemas.
Resolve alguma coisa?
Sim, está comprovado que hoje, com o advento da internet, esse tipo de reclamação tem oferecido mais resultados do que as ouvidorias públicas e os sistemas de atendimento ao cliente.
Qual é o objetivo?
Estabelecer uma linha direta entre o contribuinte/consumidor com os órgãos públicos/empresas/prestadores de serviços no sentido de provoca melhora significativa nas relações administrativas/comerciais para um grupo que sustenta todos processos: o contribuinte/consumidor.
Será possível fazer consultas posteriores?
Sim. Todas as reclamações ficarão arquivadas. Poderão ser acessadas posteriormente para saber como cada caso foi resolvido. Evitando, dessa maneira, novos dissabores.
O Portal Cidade de Itapira deseja que ninguém tenha necessidade de reclamar. Que os direitos dos contribuintes e consumidores sejam plenamente atendidos. Mas quando precisar: Reclame! É seu direito.