01/06/2012 | Refrigerantes e bebidas açucaradas com mais de 500 ml podem ter venda proibida em Nova YorkNa tentativa de combater a obesidade, o prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, quer adotar uma medida radical e polêmica. Ele defende a proibição da venda de refrigerantes e bebidas açucaradas com mais de 500 mililitros em locais públicos da cidade, como restaurantes e cinemas. Segundo autoridades norte-americanas, a obesidade é uma epidemia nacional.
Se aprovado, o veto afeta restaurantes de comida rápida (conhecidos como fast food), centros esportivos, estádios de futebol e cinemas. As bebidas vendidas em supermercados, assim como as dietéticas ou feitas à base de frutas, devem ser isentas da proibição.
A associação de bebidas local criticou a possibilidade de adoção da nova medida. A proibição, se ratificada, pode entrar em vigor no próximo ano.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
18/10/2012 - Uruguai descriminaliza o aborto
09/10/2012 - Quase 870 milhões de pessoas passam fome no mundo
08/10/2012 - Prêmio Nobel de Medicina 2012 é dado a cientistas britânico e japonês
27/09/2012 - ONU: paises falham na redução de mortalidade materna e infantil