29/04/2015 | Renan cobra posição de Dilma sobre projeto da terceirizaçãoO presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), cobrou hoje (29) uma posição da presidenta Dilma Rousseff sobre a proposta que regulamenta a terceirização de serviços.
"O que se quer neste momento é que a presidenta diga claramente o que é que ela pensa do projeto, da precarização, do direito do trabalhador. É isso que ela precisa dizer", disse Renan, que já se posicionou contra a matéria, por ele classificada de uma "pedalada" contra o trabalhador.
A presidenta já havia se manifestado nesta semana sobre o tema. Segundo ela, o projeto não pode retirar direitos trabalhistas, nem reduzir a arrecadação de impostos.
O texto, já aprovado pelos deputados, chegou ontem (28) ao Senado. O ponto mais polêmico da proposta permite a contratação de mão de obra terceirizada em todas os setores das empresas, inclusive na atividade-fim.
Renan defende alterações da proposta no no Senado. Cumprindo o que havia dito na semana passada, que nada seria avaliado com pressa, despachou o texto para análise inicial de quatro comissões. Caso os senadores alterem o texto aprovado pela Câmara, os deputados terão de reanalisar o projeto.
Editor Armando Cardosohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2015-04/renan-cobra-posicao-de-dilma-rousseff-sobre-projeto-da-terceirizacao
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização