06/02/2015 | Rio entra em estágio de atenção por causa da possibilidade de chuva forteA cidade do Rio de Janeiro está em estágio de atenção desde as 15h15 de hoje (6). Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio (COR), a medida foi necessária por causa da aproximação de núcleos de chuva vindos da Baixada Fluminense.
De acordo com o COR, há possibilidade de chuva moderada a ocasionalmente forte, nas próximas horas. Além disso, as pancadas deverão ser acompanhadas de rajadas de vento ocasionais e trovoadas.
O serviço Alerta Rio do Centro de Operações informou que esta tarde já houve registro de chuva forte na região do Méier e do Irajá, na zona norte, e em Mangaratiba, na Costa Verde. Nos bairros do Grajaú, da Tijuca e Piedade, também bairros da zona norte, e Cidade de Deus, na zona oeste, houve ocorrência de chuva moderada.
O estágio de atenção é o segundo nível em uma escala de três e significa a possibilidade de chuva moderada, ocasionalmente forte, nas próximas horas.
Mais uma vez a prefeitura recomendou à população que fique em local seguro e evite áreas sujeitas a alagamentos e/ou deslizamentos. Se perceber trincas ou abalo na estrutura, o pedido é para sair do imóvel e acionar a Defesa Civil pelo número 199.
Já os moradores de áreas de risco devem ficar atentos aos alertas sonoros, que indicam perigo de deslizamento. Quem estiver nesta situação precisa se deslocar para os pontos de apoio estabelecidos pela Defesa Civil Municipal, que informa os locais no número 199. No caso de ventos fortes e/ou chuvas com descargas elétricas, é preciso evitar ficar próximo a árvores ou em áreas descampadas.
Editor Aécio Amadohttp://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2015-02/rio-entra-em-estagio-de-atencao-por-causa-da-possibilidade-de-chuva-forte
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização