Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
20/01/2016 | Rocky, um Lutador é exibido na Sessão de Cinema da Rádio Cultura

 Na segunda-feira (25/1), a Sessão de Cinema da Rádio Cultura apresenta a partir das 19h30, mais um grande clássico: “Rock,um Lutador”, que recebeu o Oscar de melhor filme em 1976.

 

O elenco com Sylvester Stallone (Rocky Balboa), Talia Shire (Adrian), Burt Young (Paulie), Carl Weathers (Apollo Creed), Burgess Meredith (Mickey), Thayer David (Jergens), Joe Spinell (Gazzo), Jimmy Gambina (Mike), Jodi Letizia (Marie) é dirigdo por John G.Avildsen.

Rocky é um lutador de uma academia na Filadélfia, que parece não estar chegando a lugar algum. Mas, por uma ironia do destino, o Campeão Mundial dos Pesos Pesados, Apollo Creed (Carl Weathers), escolhe Rocky para ser seu próximo oponente. Para Apollo, a luta nada mais é do que uma exibição, mas pra Rocky é a chance de sua vida. Enquanto se prepara para o grande momento sob o olhar vigilante de seu treinador (Burgess Meredith), Rocky apaixona-se por Adrian (Talia Shire), uma jovem tímida que traz à tona a alma gentil do bruto lutador. O amor desabrocha conforme a luta se aproxima, dando a Rocky ainda mais forças e disposição para aguentar até o fim a luta contra seu adversário.

"Rocky – Um Lutador" é um clássico dos cinemas que abre de forma maravilhosa a história que vai muito além dos ringues e retrata anti-heróis e uma vida nada glamourosa, tomando emprestado estilos psicológicos dos personagens dos clássicos filmes "noir" das décadas de 30 e 40 nos Cinemas.

Filmado em 28 dias, o resultado final do projeto foram as nove indicações ao Oscar (Melhor Roteiro Original – Sylvester Stallone - , Melhor Ator – Sylvester Stallone -, Melhor Atriz – Talia Shire -, Melhor Ator Coadjuvante – Burt Young e Burgess Meredith -, Melhor Trilha Sonora, Melhor Som), sendo responsável por faturar 3 estatuetas (Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Edição).

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

990 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções