Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
15/04/2015 | SAAE coloca em prática projeto de conscientização contra desperdício de água

 O SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgotos) deu início nesta semana a entrega das revistinhas cujo conteúdo foi idealizado para ser utilizado como ferramenta para ajudar no processo de conscientização do público escolar matriculado nas escolas municipais com relação a importância de se combater o desperdício de água. O pontapé inicial do programa ocorreu na segunda-feira, 06, na Escola Gilmery Vasconcelos Pereira Ulbricht e vai se encerrar no dia 17, na Escola Vilma de Toledo Barros Munhoz, local onde foi apresentado o projeto piloto no final do primeiro semestre do ano passado.

 

 
O SAAE deslocou para realizar a distribuição das Revistinhas o estagiário de engenharia civil Eduardo Mantuan e o engenheiro ambiental Bruno Valentin. Num processo que dura em média meia hora, ambos fazem a apresentação do projeto e distribuem as revistas. Antes, realizam algumas brincadeiras introduzindo o tema por meio de uma didática apropriada para crianças nesta idade, aquilo que Bruno chamou de “dinâmica”, onde são feitas algumas brincadeiras.
 
 
 
Ao todo mais de 4 mil escolares estarão recebendo as revistas. O conteúdo traz os personagens Despercionilda, Desperdicionaldo, Lixonildo e Oleonildo. Além da questão do desperdício, a campanha aborda temas como a necessidade de reciclagem do lixo e do óleo comestível. A cada mês os agentes voltarãonas escolas levando figurinhas para serem colocadas nas revistinhas. São ao todo seis delas a serem completadas. Bruno revelou que a ideia inicial do programa era a de premiar com um brinde as crianças que completarem as figurinhas, mas que isso vem sendo examinado pelo jurídico do SAAE para não incorrer em nenhum ato ilegal.
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

742 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções