Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
27/07/2014 | SAMA proporciona aos Alunos e Professores do Colégio Anglo de Jacutinga visita técnica ao Aterro Sanitário Municipal

 

O Aterro Sanitário Municipal recebeu na quinta feira, 24, a visita pedagógica de 40 alunos do Colégio Anglo de Jacutinga – MG. O grupo foi recebido pelo biólogo Anderson Martelli, que fez explanações para os estudantes sobre toda a parte técnica e de funcionamento do aterro.

Para aprenderem mais sobre como deve ser feito o tratamento correto do lixo de uma cidade, os estudantes conferiram a compactação dos resíduos e procedimentos técnicos e operacionais adotados, podendo constatar também as ótimas condições do espaço, que o colocam visto como modelo na Região, motivo pelo qual Itapira foi escolhida pela escola da cidade vizinha para a atividade pedagógica.

Os alunos demonstraram grande interesse durante a visita, com a recepção dada a eles pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente sendo muito elogiada pelas professoras que acompanharam a visita. O Secretario José Alair de Oliveira retrata um novo agendamento com demais salas "Ficamos muito contentes em poder proporcionar essa oportunidade tão importante em termos de educação e cidadania frisou Oliveira.

A boa qualidade do Aterro Sanitário de Itapira vem sendo mantida pela Administração Municipal através de cuidados constantes, com acompanhamento intensivo da SAMA. O local começou agora a receber ainda mais melhorias, que terão reflexos positivos em seu tempo de vida útil e nas implicações ambientais relata o biólogo da pasta Anderson Martelli.

"Os cuidados com a natureza devem partir do cidadão comum e se tornar parte da cultura da sociedade. As nossas crianças são o futuro do planeta. Por isso, se faz necessária uma boa estrutura educacional voltada para o meio ambiente e que trabalhe desde já as conseqüências de nossas ações diárias e a importância de cuidar do que está ao nosso alcance", destacou José Alair.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1279 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções