Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
25/04/2013 | SAMA realiza plantio de arvores na Lions Club

 

 
A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou no dia 23 ultimo um plantio de 30 mudas de arvores nativas na Avenida Lions Club na margem do  córrego sem denominação favorecendo a reconstituição da mata ciliar e da arborização urbana do município retrata o Secretário José Alair de Oliveira. 
 
A ação contou com as orientações do técnico ambiental Fabio Alexandre Giovelli e equipe retratando que o plantio de mudas de espécies nativas nas margens dos córregos urbanos favorece a formação dos corredores ecológicos e principalmente a proteção dos corpos d’agua,
 
Com essas ações estamos favorecendo a recomposição de nossas matas ciliares com a regeneração dos córregos urbanos e paralelamente a diminuição de processos erosivos dos solos e consequentemente seu assoreamento, favorecendo um aumento da área verde e uma melhor qualidade de vida retrata Alair de Oliveira.
 
Sabemos que as cidades se tornaram o meio ambiente para a maioria da população e não podemos pensar em qualidade de vida e meio ambiente sem considerar o ambiente urbano arborizado. Para melhorar a arborização das cidades são necessários investimentos financeiros e principalmente educativos com esforços individuais e coletivos que visem um programa eficiente de arborização urbana e a quebra de paradigmas de que as arvores trazem problemas as cidades e centros urbanos. 
 
Sugestão: a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Itapira fica a disposição para doação de mudas de arvores próprias para calçada devendo o interessado entrar em contato no telefone 3863-1886.
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1038 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções