Santos e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (12) na Vila Belmiro em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, com a vitória do Santos pelo placar de 1 a 0.
Com 23 pontos, o Santos se afasta da zona de rebaixamento do campeonato, onde está o Vasco, com 13.
Logo no começo da partida, Ricardo Oliveira e Geuvânio tiveram chances para fazer o gol, mas ambos pararam na defesa do Vasco. O Santos tinha mais posse de bola e se arriscava mais na criação de chances de gol.
Aos 27, Ricardo Oliveira teve outra chance para finalizar, porém acabou mandando a bola para fora. O Vasco chegaria com perigo aos 33, com Riascos, que acabou desperdiçando a finalização.
Gabriel e Geuvânio tiveram também oportunidades para abrir o placar, mas Martín Silva salvou o Vasco em ambas. A pressão era toda do Santos, que conseguia explorar melhor os espaços na defesa adversária.
Em cobrança de falta, Victor Ferraz mandou a bola para as redes vascaínas com categoria, colocando o Santos na frente do placar no começo da segunda etapa.
O Vasco tentou a reação em chute de Jomar aos 12 minutos, mas Vanderlei conseguiu a defesa. O Santos procurava administrar o resultado e barrar as investidas ofensivas do time carioca.
Aos 33 minutos, o Santos teve pênalti marcado a seu favor, quando Lucas Lima sofreu falta dentro da área de Guiñazu. Ricardo Oliveira foi para a cobrança e Martín Silva conseguiu a defesa.
Próximos jogos de Santos e Vasco pela 19ª rodada do Brasileirão 2015
Vasco x Coritiba - 15/ago - 18h30 - Estádio de São Januário
Atlético-PR x Santos - 15/ago - 18h30 - Arena da Baixada
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.