24/06/2013 | Santos cobra cumprimento de normas negociadas com as Farc para acordo de paz
Renata Giraldi
Repórter da Agência Brasil
Brasília – O presidente colombiano, Juan Manuel Santos, cobrou das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) que cumpram “a palavra e negociem” sobre os pontos já definidos para o acordo de paz, durante reuniões em Havana, Cuba. Santos reclamou que integrantes da guerrilha reivindicam aspectos que não foram negociados nos últimos meses. A previsão é que o acordo seja fechado até dezembro.
“Cumpram sua palavra. Negociem sobre esses pontos [já definidos], joguem limpo e não comecem a pedir o impossível, não comecem a pedir o que não está no acordo”, ressaltou Santos em discurso. O presidente disse que se “existe vontade” a paz chega “cedo ou tarde”.
Santos lembrou que as negociações em Havana foram abertas e que todos foram chamados a opinar na busca pelo fim dos conflitos, que já duram cerca de meio século. “Chegamos a alguns pontos que transformamos em público – o povo colombiano e o mundo os conhecem. Está tudo escrito”, disse ele.
O presidente ressaltou que é necessário respeitar os acordos e avisou que “a paciência do povo colombiano não é ilimitada. Estamos empenhados em cumprir os acordos, respeitando a palavra, respeitando o que acertamos”, disse ele. As informações são da Presidência da República da Colômbia.
Edição: Denise Griesinger
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil
http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-06-24/santos-cobra-cumprimento-de-normas-negociadas-com-farc-para-acordo-de-paz
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul