Abrindo a 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu a Chapecoense neste sábado (26) na Vila Belmiro e conseguiu a vitória pelo placar de 3 a 0.
O Santos vai a 20 pontos com o resultado. Com 11, a Chapecoense fica próxima da zona de rebaixamento.
Aos 12 minutos de partida, o Santos abriu o placar da Vila com Rildo, que recebeu bom passe e teve espaço para dar um toque na bola e tirar a chance de defesa do goleiro Danilo.
O Santos passou a administrar a vantagem e a Chapecoense conseguiu se lançar ao ataque. Aos 23 minutos, Fabiano bateu falta e a bola passou por cima da meta de Aranha.
A equipe catarinense continuou com as melhores chances da primeira etapa, investindo nas jogadas na área para tentar vencer a defesa santista durante a primeira etapa.
A Chapecoense voltou para o segundo tempo pressionando e Aranha conseguiu evitar o gol de empate dos catarinense em chute de Dedé.
O Santos respondeu aos seis minutos com Gabriel marcando o segundo gol santista, ao receber bola cruzada na área por Thiago Ribeiro e finalizar sem possibilidade de defesa para o goleiro catarinense.
A Chapecoense continuava tentando reagir na partida, com o Santos marcando forte e buscando administrar a vantagem em campo. Abuda arriscou o chute aos 18 e Aranha foi para a defesa.
O time catarinense pressionava e dava trabalho para a defesa santista, que segurava o ímpeto ofensivo dos adversários. Aos 34, Diego Cardoso fez o terceiro do Santos, aproveitando jogada pela direita de Thiago Ribeiro e batendo sem marcação para fechar a contagem da partida.
Próximos jogos de Santos e Chapecoense pela 13ª rodada do Brasileirão 2014
Chapecoense x Flamengo - 03/ago - 16h00 - Arena Condá
Internacional x Santos - 03/ago - 18h30 - Estádio do Beira-Rio
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.