Sorocaba e Santos se enfrentaram neste domingo (10), pela 11ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013. A equipe da Vila Belmiro, sem Neymar em campo, venceu pelo placar de 2 a 1.
O resultado leva o Santos a 21 pontos, na terceira posição do campeonato. O Sorocaba permanece na zona de rebaixamento, com nove.
Gilberto recebeu passe de Bruninho aos três minutos de jogo, mas a bola foi por cima do gol. Depois, Marquinhos fez a tabela com Thiago Baiano e acabou desperdiçando boa vhance. A primeira chance clara de perigo do Santos foi aos 11 minutos com Giva, que cabeceou, mas facilitou a defesa de Marcelo Moretto.
Aos 15, o Santos abriu o placar do Walter Ribeiro. Arouca e Bruno Peres fizeram a jogada, com o volante aplicando o drible em Marcelo Moretto e cruzando na área para Montillo chegar e tocar de cabeça para o gol.
Carlinhos fez a jogada, ganhou de Bruno Peres e cruzou para Bruninho chegar e mandar por cima do gol. Aos 19, Carlinhos bateu falta e, após confusão na área, a bola ficou com Rafael. A pressão era toda da equipe da casa, que se lançava mais ao ataque e tocava mais a bola.
Aos 30, Carlinhos bateu de longe, levando perigo para Rafael. Thiago Marques fez o drible no defensor santista e foi para o chute, mas Rafael conseguiu a defesa. Aos 36, cobrança de falta de Carlinhos e nova intervenção do goleiro santista. Thiago Marques, quatro minutos depois, voltou a aparecer em chute cruzado que passou perto do gol de Rafael. O Santos respondeu no chute de Giva, para fora.
André, aos 46, fez o segundo do Santos na partida. Cícero fez a jogada, passou a bola entre as pernas de Murilo e cruzou para o atacante subir e cabecear sem dar chances de Marcelo Moretto defender.
Thiago Marques, no começo do segundo tempo, aos três minutos, diminuiu o placar para o Sorocaba. Ele recebeu lançamento e partiu em velocidade, ficando cara a cara com Rafael e encobrindo o goleiro para fazer o gol dos donos da casa no Walter Ribeiro.
André recebeu de Montillo e bateu com perigo contra a meta de Marcelo Moretto. O Sorocaba mantinha a pressão ofensiva e tentava construir jogadas de gol, enquanto o Santos buscava tomar conta da partida.
André, aos 30, foi para o chute e Marcelo Moretto fez a defesa. O Santos crescia em busca do terceiro gol, deixando pouco espaço para as investidas sorocabanas. Cícero bateu falta aos 41 e o goleiro do Sorocaba conseguiu afastar a bola da área. Nos minutos finais, o Santos tentou o ataque e quase fez o terceiro, com Felipe Anderson.
Próximos jogos de Sorocaba e Santos pela 12ª rodada do Paulistão Chevrolet 2013:
Ponte Preta x Sorocaba – 17/mar – 18h30 – Estádio Moisés Lucarelli.
Santos x Guarani – 15/mar – 16h00 – Estádio Vila Belmiro.
Ficha técnica:
Sorocaba 1 x 2 Santos
Local: Walter Ribeiro, Sorocaba;
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza;
Árbitros assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e João Edilson de Andrade;
Quarto árbitro: Roberval José de Oliveira;
Assistentes adicionais: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza e Raphael Claus
Sorocaba: Marcelo Moretto; César, Murilo e Wellington; Thiago Baiano (Júnior Timbó), Da Silva (Rai), Gilberto Santos e Marquinhos; Bruninho, Thiago Marques (Jorge Preá) e Carlinhos
Técnico: Vágner Benazzi.
Santos: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Emerson Palmieri; Renê Júnior, Arouca, Cícero e Montillo (Felipe Anderson); Givanildo (Patito Rodríguez) e André.
Técnico: Muricy Ramalho.
Gols: Sorocaba: Thiago Marques, 03’ 2T. Santos: Montillo, 15’ 1T; André, 46’ 1T.
CA: Sorocaba: Wellington e Da Silva. Santos: Cícero.