Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
01/11/2012 | São Paulo bate Universidad no Chile e abre boa vantagem

 No jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, o São Paulo visitou a Universidad de Chile (CHI) nesta quarta-feira (31) e, com dois gols de Willian José, venceu a partida pelo placar de 2 a 0.

 
Ubilla tentou a jogada pela direita, mas a bola desviou em Rhodolfo e foi para fora. Aos cinco minutos, Lucas ganhou da defesa e tentou o lançamento para Osvaldo, mas o atacante acabou não conseguindo dominar a bola. Denílson, aos sete, bateu de fora da área, para a defesa de Johnny Herrera.
 
No lance seguinte, o São Paulo abriu o placar. Willian José recebeu na área e bateu encobrindo o goleiro da equipe chilena, mandando a bola no ângulo.
 
Cereceda teve a chance de bater para o gol, mas acabou mandando para fora. Aos 16 minutos, Douglas fez o lançamento para Rafael Tolói, posicionado como atacante, tentar o chute, mas pegou mal na bola. Dois minutos depois, Lucas apareceu pela direita e cruzou na área, a zaga cortou mal e Willian José pegou a sobra para marcar o segundo do São Paulo na partida.
 
A Universidad tentava chegar no ataque, mas não conseguia encaixar as jogadas, apostando nos cruzamentos para a área. Aranguíz bateu falta, mas a defesa do São Paulo chegou antes para o corte. Aos 25 minutos, Mena fez falta quando Osvaldo tentava iniciar contra-ataque e recebeu o cartão vermelho direto.
 
Willian José arriscou novamente aos 29 e Johnny Herrera conseguiu defender. Aranguíz bateu falta novamente, mas não conseguiu colocar a bola na cabeça de um companheiro para a finalização. O São Paulo controlava o ritmo de jogo e se arriscava no ataque, tocando a bola e usando a velocidade de Lucas para criar chances de gol.
 
Lucas tentou o toque de bola na área, mas facilitou para a defesa do goleiro da Universidad. Aos 44, Jadson teve a chance de bater para o gol, mas mandou para fora e Osvaldo não conseguiu chegar para colocar a bola nas redes. 
 
Martínez bateu falta no começo do segundo tempo, Ubilla desviou com a cabeça e Rogério Ceni deu um toque para afastar o perigo. Depois, Gutiérrez buscou o chute alto, sem sucesso. Aos seis, Rodríguez foi para a finalização, mas a desperdiçou.
 
A equipe chilena já conseguia chegar com mais perigo, usando a bola parada como via para incomodar a defesa são-paulina. Aos nove minutos, González foi para o cabeceio após cobrança de falta e Rogério Ceni trabalhou novamente para evitar o gol.
 
Lucas bateu de longe, mandando por cima da meta de Johnny Herrera. Aos 18, Rodríguez arrematou e Rogério Ceni conseguiu a defesa. Depois, Ubilla arriscou de cabeça, colocando com perigo contra a meta da equipe brasileira. 
 
O jogo passou a ficar truncado e sem muita movimentação ofensiva das duas equipes. Lucas bateu de fora da área aos 33 e Johnny Herrera deu rebote. Acevedo, aos 38, cobrou falta e mandou por cima da meta adversária. Depois, Ademílson arriscou o chute rasteiro, defendido pelo goleiro da Universidad.
 
Willian José bateu de longe e mandou a bola muito perto da trave. Nos minutos finais, o São Paulo buscou tocar a bola e administrar a vantagem conseguida fora de casa.
 
No próximo dia 07/11, os dois times voltam a se enfrentar no Pacaembu. O Tricolor pode perder por um gol de diferença, enquanto a Universidad, para ir às semifinais, tem de vencer por três gols de diferença.
 
Ficha técnica
 
Universidad de Chile (CHI) 0 x 2 São Paulo
 
Local: Nacional de Santiago, Santiago (CHI)
 
Árbitro: Martin Vasquez (URU);
 
Assistentes: Miguel Nievas e Marcelo Costa (Ambos URU);
 
Universidad de Chile: Johnny Herrera; González, Rojas, Mena e Acevedo; Cereceda (Duma), Aránguiz, Lorenzetti (Rodríguez) e Martínez (Marino); Gutiérrez e Ubilla.
 
Técnico: Jorge Sampaoli.
 
São Paulo: Rogério Ceni; Douglas, Rafael Tolói, Rhodolfo e Cortez (Maicon); Denilson, Wellington, Jadson (Edson Silva) e Lucas; Willian José e Osvaldo (Ademílson).
 
Técnico: Ney Franco.
 
Gols: Willian José (SPO) aos 8' e 18' do primeiro tempo
 
CA: Cortez, Douglas, Lucas, Wellington e Rhodolfo (SPO); Rojas (UCH)
 
CV: Mena (UCH)
Fonte: Site oficial da FPF

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

596 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções