Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
30/07/2013 | Saúde comemora Semana Mundial e Municipal do Aleitamento

 

 
 
A equipe do Banco de Leite Humano da Secretaria Municipal de Saúde, sob a coordenação da médica Angélica Santana, programou três eventos, com o objetivo de comemorar no município a Semana Mundial e Municipal de Aleitamento Materno 2013. A Semana é lembrada em todo o mundo, no período de 1 a 8 de agosto, para destacar a importância da amamentação. O tema da Semana Mundial deste ano é “Aconselhamento”, e a cor é o “dourado”.
 
Na programação local está marcada para o dia 5 de agosto a inauguração da sala de recepção de leite materno na UCI/Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal do Hospital Municipal. Para o dia seguinte, 6, está agendado o curso de gestantes e puérperas do município, enquanto no dia 7 o encontro será realizado com os profissionais de saúde do município, para a realização de um debate sobre o tema. Tanto o curso do dia 6 quanto o encontro do dia 7 estão sendo previstos para serem realizados no anfiteatro do IESI, aguardando ainda confirmação do local.
 
“Será mais uma oportunidade para lembrarmos a importância da Semana Mundial e Municipal do Aleitamento Materno, e da amamentação, destacando assim o aleitamento como principal alimento para os bebês, e a doação de leite humano como gesto fundamental para salvar vidas de bebês prematuros internados em UCI e unidades de terapia intensiva neonatal dos hospitais”, disse a secretária municipal de Saúde, Rosa Ângela Iamarino. 
 
Rosa lembrou ainda da importância das atividades programadas para o aperfeiçoamento das equipes, pois o Hospital Municipal detém o título “Hospital Amigo da Criança” – recebido em fevereiro de 1999. “Teremos avaliação do Ministério da Saúde no próximo ano, para a manutenção do título, e tanto a inauguração da recepção de leite materno na UCI, quanto o curso para gestantes, e o encontro com os profissionais, serão importantes nesse contexto”, concluiu a secretária.
 
 
 
Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

794 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções