Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
05/03/2016 | Secretaria de Saúde inicia campanha de exames para evitar câncer de útero

 A Secretaria de Saúde de Itapira vai promover durante todo este mês um trabalho de intensificação da coleta de exame preventivo do câncer do colo de útero. O objetivo da campanha é incentivar a realização do exame, que é conhecido popularmente como Papanicolaue e que tem a sua coleta gratuita realizada nas 12 Unidades Básicas de Saúde e no Hospital Municipal de Itapira.

            A recomendação é que todas as mulheres que tenham vida sexual ativa façam o exame preventivo, que é indolor, simples e rápido. Ao chegar a um dos locais de coleta, a paciente deve apresentar seus cartões SUS e da UBS para elaboração de uma ficha. Para uma boa análise laboratorial, a mulher não deve ter relações sexuais mesmo com preservativo nos dois dias anteriores ao exame. É necessário ainda evitar o uso de duchas íntimas e medicamentos vaginais. É importante também que ela não esteja menstruada. Após fazer o Papanicolau, a paciente deverá retornar ao posto de saúde para retirada e orientações sobre o resultado do exame.

            Estarão atendendo de segunda a sexta-feira para coleta de material para exame as UBSs Braz Cavenaghi, Central, Cubatão, Flavio Zacchi, Figueiredo, Istor Luppi , Prados , Vila Ilze , Ponte Nova , Barão , Eleutério e Pé no Chão. No Hospital Municipal a coleta será feita nos mesmos dias, das 8 às 16 horas. 

Fonte: Assessoria de Imprensa PMI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1137 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções