12/07/2012 | Seis alpinistas morrem e polícia busca desaparecidos nos AlpesPelo menos seis alpinistas morreram e oito ficaram feridos vítimas de uma avalanche no resort de Chamonix, nos Alpes franceses. Segundo a polícia, um dos feridos alertou as autoridades às 5h25 da manhã (00h25 no horário de Brasília).
A montanha onde ocorreu o acidente, Mont Maudit (Monte Maldito), é uma rota popular de passagem para turistas com destino ao Mont Blanc.
As vítimas faziam parte de um grupo maior, de 28 pessoas, que escalavam a montanha unidos por uma corda quando a avalanche os atingiu.
Equipes de resgate estão usando equipamentos que detectam calor para tentar encontrar desaparecidos.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul