15/06/2012 | Situação barra pedido de informações sobre falta de medicamentoA bancada da situação barrou em plenário, com um adiamento de 60 dias, um requerimento do Vereador Carlinhos Sartori (PSDB) que pede informações ao Executivo sobre a falta de medicamentos na rede pública municipal de saúde. O objetivo do parlamentar é cobrar o Executivo sobre o problema que ele vem detectando junto da população que enfrenta várias situações de risco pela falta de remédios.
O texto será votado em dois meses. Segundo o autor, esse tempo implica em uma série de situações adversas para aqueles que necessitam dos medicamentos “Para não terem que responder e tratar desse problema, eles (membros da situação) preferem deixar o assunto engavetado 60 dias enquanto o povo precisa de remédio e, em muitas situações não encontram”, avaliou Sartori.
O requerimento enfatiza a falta de drogas na rede pública municipal de saúde, como Dipirona, Cimetidina, Tylenol, Hidróxido de Alumínio, Plazil, substâncias para controle da pressão e diabetes, entre outros. “Sabemos que esses remédios representam o bem estar da saúde de inúmeros itapirenses. É um absurdo haver a falta deles. Outro absurdo é pedirem dois meses para avaliarem essa situação antes que o requerimento possa vir à votação”, enfatizou.
O pedido de 60 dias partiu do vereador Luis Hermínio Nicolai (PT), e contou com os votos dos parlamentares Luis Henrique Ferrarini (PV), Cleber Borges (PPL), Mauro Moreno (PTB) e Toninho Orcini (PDT). Sartori, Décio da Rocha Carvalho (PSB) e Rodnei Semolini (PSDB) foram contra o adiamento.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
21/01/2022 - Monitoramento COVID-19
20/01/2022 - Trecho da Rua José Pereira terá mão única a partir do dia 1°
14/01/2022 - Decreto do Prefeito cancela feriado e festejos de Carnaval em Itapira
12/01/2022 - Prefeito entrega novos veículos para a Defesa Civil e para o Departamento de Trânsito
16/06/2012 23:06:25 | Vereador Luis Henrique Ferrarini