04/04/2015 | Sobrevivente de ataque no Quênia é encontrada escondida em armárioUma sobrevivente do atentado à Universidade de Garissa, no Quênia, foi descoberta escondida dentro de um armário do prédio, 50 horas após o ataque, informou hoje (4) a Cruz Vermelha. O massacre, cuja autoria foi reivindicada pelo grupo radical islâmico Al Shebab, deixou 148 mortos na quinta-feira (2), a maioria estudantes.
Neste sábado, o presidente queniano, Uhuru Kenyatta, decretou três dias de luto nacional, com bandeiras a meio mastro.
?Uma sobrevivente foi encontrada dentro da universidade pelas forças de segurança que permanecem no campus universitário", disse Arnolda Shiundu, responsável pela comunicação da Cruz Vermelha no Quênia.
Segundo Arnolda Shiundu, a sobrevivente ?foi levada para o hospital e está sendo examinada pelos médicos?.
De acordo com uma fonte policial em Garissa, a sobrevivente ficou dois dias escondida em um armário. Ela foi descoberta durante a manhã deste sábado.
Em comunicado divulgado pelos islâmicos, o grupo radical critica a presença do Exército queniano na Somália e explica que, durante o ataque à universidade, separaram os muçulmanos dos cristãos para matar apenas integrantes do segundo grupo.
http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2015-04/sobrevivente-de-ataque-no-quenia-e-encontrada-escondida-em-armario
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul