Carregando aguarde...
Itapira, 19 de Abril de 2024
Notícia
13/12/2021 | Socorro foi cenário de gravação para a Secretaria de Turismo e Viagens

A cidade de Socorro foi cenário de gravação para a equipe de filmagem da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, dentro do “Programa de Valorização das Instâncias de Governança Regionais”, os chamados Consórcios Turísticos. As imagens e entrevistas realizadas fazem parte de uma produção especial, com conteúdo de vídeos e imagens para o Consórcio Turístico Águas e Flores Paulista, ao qual Socorro pertence junto aos demais nove municípios da região, Águas de Lindóia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira e Serra Negra. A finalidade será utilizar o material da filmagem em ações promocionais, web séries, entre outras iniciativas.

O objetivo principal foi mostrar as experiências, lugares e destaques da cidade, priorizando o momento de retomada do turismo pós-pandemia, falar dos pontos e atrativos turísticos, mostrar as novidades existentes, os novos projetos a serem desenvolvidos e o caráter complementar, turisticamente falando, entre Socorro e os nove destinos do circuito.

A secretária de Turismo de Socorro, Ana Monteiro, aproveitou a oportunidade para falar dos projetos inovadores que vem sendo trabalhados na cidade: o “Socorro Destino PetFriendly”, o “Socorro Destino Duas Rodas”, o “Socorro Destino Ecogastronômico”, o “Projeto Mosaico”, a referência no Turismo Acessível público e privado e a certificação internacional recebida, como a primeira Cittá Slow do Brasil, entre 281 municípios de 5 continentes. Além de frisar a importância das ações em parceria com a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo e dos recursos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos – na criação e melhoria dos espaços públicos.

A proposta da SETUR/SP é divulgar as RT’s – Regiões Turísticas e apresentar o que há de mais representativo em cada cidade, como por exemplo: os centros históricos; as praças; parques; grutas; mirantes; a cultura local; a gastronomia; o artesanato e outros pontos de maior interesse e visitação.

Além de representantes do poder público algumas pessoas da cidade também foram entrevistadas e puderam falar da importância dos locais visitados, contar uma breve história dos lugares, suas impressões, curiosidades, causos e histórias de vida.

O material gravado será utilizado de diversas maneiras: em matérias jornalísticas, mini- documentários, web séries, redes sociais, entre outros formatos de audiovisual.

As gravações aconteceram em dois dias, 27 e 28 de novembro de 2021. A equipe de filmagem esteve acompanhada pela Fátima Fongaro, da secretaria de turismo.

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

806 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções