Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
29/07/2016 | Tem Celeuma - Projeto Estreia dia 29/7 no Festival de Inverno

 Tem Celeuma no Festival de Inverno

 

 

 

 

 

O poeta, compositor e intérprete Álvaro Luiz Cardoso lança o Projeto “Celeuma”, dia 29 de julho às 21 h. no Festival de Inverno de Amparo – SP. “Celeuma” é um Projeto Musical de CD que vem sendo gravado há mais de dois anos no Estúdio Mix Music em Amparo. Apesar de estar ainda em fase de edição e finalização as músicas autorais que compõem o mesmo serão apresentadas em primeira mão no Palco da Rádio Cultura, neste show que enfatiza o trabalho autoral e que o Festival de 2016 privilegia.

 

 

 

 

 

O Projeto “Celeuma”, leva ao palco as novas composições de Álvaro Luiz Cardoso, evidenciando suas criações sobre ritmos populares brasileiros como o samba, a bossa, o xote, a marchinha, além de números híbridos de influência erudita, jazzística e rock progressivo, com arranjos elaborados de Luís Giovelli e João Teixeira.

 

 

 

 

 

“Celeuma” apresenta a nova BANDA MPBIS, montada para este projeto, um time de talentos musicais de Amparo e região do Circuito das Águas Paulista e de convidados especiais. Além de apresentar músicas para se ouvir e curtir, boa parte do repertório é de música “pra dançar”, e assim, com estes impulsos, oferecer ao público o melhor da música popular pra se “ouvir e dançar”.

 

 

 

 

 

O show faz ainda homenagem ao grande Luiz Gonzaga “O Rei do Baião”, o primeiro músico que influenciou o autor deste projeto desde a sua infância, no xote “Quiabolejo”. Em dois números resgata e homenageia a marchinha carnavalesca tradicional com temas satíricos e divertidos cada vez mais atuais. Em outros 03 resgata o samba tradicional e a bossa nova, introduzindo surpresas musicais e poéticas. Homenageia seus colegas bailarinos em Ballet Estelar (Ode aos Bailarinos). Em “Raros Pássaros” faz do lirismo sua crítica social à destruição do meio ambiente, quando a viola caipira reina musicalmente. O projeto espelha ainda a influência do jazz, do blues e do rock, além de inserir preciosidades de seu repertório inédito sob a influência da música erudita (valsa), da “Chanson” francesa e do tango argentino. O projeto totalmente autoral, busca a alta qualidade musical e é dirigido à população em geral de todas as idades.

 

 

 

 

 

As obras do artista (o livro A Chácara da Dona Cota e o DVD- Destaque) podem ser adquiridas na Livraria Norma em Serra Negra ou pelo e-mail: [email protected] 

 

 

Contato: www.facebook.com/alvaroluizcardoso

 

 

 

 

 

Serviço:

 

 

Projeto Celeuma, 29/07/2016, 21 h. Música autoral inédita de diversos estilos.

 

 

Com Álvaro Luiz Cardoso, Luís Giovelli, João Teixeira, Kleber Barbosa, Sílvio Fernandes, Rafael Brunetto, Giovanni Della Guardia, Giovani Loner, Thales Hashiguti, Arthurzinho do Acordeon, Luis Eduardo Pimentel, Marcelo Corradini.

 

 

Assistentes de palco e ambientação cênica: Carlos Martins e Denis Martins

 

 

Assistente de camarim: Rose Ferreira

 

 

Compositor, intérprete, produção musical, direção artística – Álvaro Luiz Cardoso

 

 

Duração: 80 minutos

 

 

Evento: Festival de Inverno de Amparo 2016

 

 

Local: Praça Pádua Salles – Palco da Rádio Cultura - SEMELC - Prefeitura Municipal de Amparo - SP

 

 

Show aberto ao público de Amparo e Região. 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

830 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções