29/11/2011 | Testemunhas de defesa do prefeito de Campinas depõem na Câmara MunicipalA Comissão Processante da Câmara de Vereadores que apura as denúncias de fraudes em contratos da administração municipal ouviu ontem (28) sete testemunhas de defesa do prefeito de Campinas, Demétrio Vilagra. O processo pode resultar na cassação do prefeito.
Vilagra assumiu o cargo após seu antecessor, Hélio de Oliveira Santos, de quem era vice, perder o mandato por envolvimento em um esquema de irregularidades em licitações na Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento de Campinas (Sanasa). A Câmara Municipal chegou a afastar o atual prefeito por 16 dias. Porém, ele foi reconduzido ao cargo após decisão judicial favorável pela sua manutenção à frente da prefeitura.
Segundo informações da assessoria da Câmara Municipal, a maioria dos depoentes se limitou a falar sobre as relações de amizade que mantêm com Demétrio Vilagra.
Hoje (29) deverão depor o ex-diretor de Controle Urbano da prefeitura Ricardo Cândia e Jaraçaí Neves, funcionária do Departamento de Urbanismo da prefeitura.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
14/12/2021 - SP alcança terceira posição em ranking mundial de vacinação
14/12/2021 - SP anuncia R$ 1,8 bilhão para pavimentação e modernização de 1,2 mil km de vicinais
10/12/2021 - SP entra com pedido no STF para que o passaporte vacinal seja exigido de viajantes estrangeiros
13/10/2013 - 524 cidades recebem benefícios por meio de convênios com SP