Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Abril de 2024
Notícia
26/07/2013 | Tribunal egípcio ordena detenção provisória do presidente deposto Mouhamed Mursi

Da Agência Brasil *

Brasília – Um tribunal egípcio ordenou a detenção por 15 dias do presidente deposto Mouhammed Mursi por supostas ligações com o grupo palestino Hamas e por ter fugido da prisão em 2011.  Mouhamed Mursi, mantido incomunicável pelo Exército desde o dia 3 de julho, foi formalmente detido sob acusação de espionagem para o Hamas e por sua fuga do presídio de Wadi El Natron.  

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, pediu na quinta-feira (25) ao Exército egípcio que liberte o presidente deposto e outros dirigentes da Irmandade Muçulmana e que seus “processos sejam analisados de forma transparente, sem mais demoras”.

No Cairo e no restante do país, os egípcios começaram a se concentrar para as manifestações convocadas pelo Exército e pela Irmandade Muçulmana, levando a reforço da segurança. No último mês, a violência relacionada com a crise política já causou mais de 200 mortes.

O comandante do Exército do Egito, general Abdel Fatah Al Sisi, pediu na quarta-feira (24) que os egípcios tomem as ruas do país hoje (26) para pedir o fim dos conflitos e em apoio às medidas contra “a violência e o terrorismo” no Egito.

* Com informações da Agência Lusa e da Agência Xinhua

Edição: Denise Griesinger
Todo conteúdo deste site está publicado sob a Licença Creative Commons Atribuição 3.0 Brasil. Para reproduzir a matéria, é necessário apenas dar crédito à Agência Brasil

http://agenciabrasil.ebc.com.br/noticia/2013-07-26/tribunal-egipcio-ordena-detencao-provisoria-do-presidente-deposto-mouhamed-mursi

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

856 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções