Carregando aguarde...
Itapira, 28 de Mar�o de 2024
Notícia
22/06/2016 | Trump diz que Hillary Clinton não tem temperamento para liderar Estados Unidos

O empresário Donald Trump, que concorre à vaga de candidato do Partido Republicana nas eleições de novembro à presidência dos Estados Unidos, elevou hoje (22) o tom das críticas à sua adversária política Hillary Clinton, do Partido Democrata. Em discurso em Nova York, Trump disse que Hillary "não tem temperamento, julgamento e competência para liderar" o povo norte-americano.

Donald Trump

Donald Trump criticou Hillary por receber dinheiro de bancos e de grupos empresariais para a campanhaAp Photo/Sputnik/Greg Allen

Para serem candidatos oficiais pelos respectivos partidos, Hillary Clinton e Donald Trump precisam antes passar pela aprovação dos delegados partidários, em convenções nacionais previstas para julho.

No discurso, Trump criticou Hillary por ter recebido milhões de dólares em troca de palestras a executivos de bancos de Wall Street e de grupos empresariais. Segundo Trump, se eleita presidente dos Estados Unidos Hillary será praticamente subordinada a esses dirigentes dos setores empresariais e financeiros.

Trump também criticou o apoio de Hillary ao Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta), assinado em meados dos anos 1990, na gestão de Bill Clinton, marido da candidata. Esse acordo, segundo Trump, foi um dos "mais destrutivas já assinados."

O candidato do Partido Republicano sugeriu que Hillary também deveria recuar em seu apoio ao acordo de Parceria Transpacífico, que deve trazer para os Estados Unidos os mesmos prejuízos do Nafta. O acordo de Parceria Transpacífico engloba 12 países e foi firmado em outubro de 2015, depois de sete anos de negociação.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2016-06/trump-diz-hillary-clinton-nao-tem-temperamento-para-liderar-os-estadosJosé Romildo - Correspondente da Agência Brasil

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1755 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções