25/04/2014 | TSE rejeita pedido para multar Dilma por pronunciamento do Dia da MulherA ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou hoje (25) pedido do PSDB para multar a presidenta Dilma Rousseff por propaganda eleitoral antecipada. A ministra entendeu que não houve promoção pessoal da presidenta no pronunciamento oficial pelo Dia Internacional da Mulher, transmitido em cadeia de rádio e TV. Na representação protocolada no TSE, o partido alegou que o objetivo do pronunciamento foi promover a presidenta, ?enaltecendo seus atos governamentais e suas qualidades especiais?.
Em seu despacho, a ministra entendeu que não houve mensagem subliminar para levar ao conhecimento a candidatura de Dilma. ?A exaltação de atos de governo sem qualquer referência ao pleito futuro configura mera prestação de contas à sociedade, o que não se confunde com a propaganda eleitoral extemporânea?, decidiu a ministra.
Editor Juliana Andradehttp://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2014-04/tse-rejeita-pedido-para-multar-dilma-por-pronunciamento-do-dia-da-mulher
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
25/03/2017 - Passageiros do metrô do Rio já podem ir da Tijuca à Barra sem trocar de trem
25/03/2017 - Lei Rouanet: de transparência a limites de incentivo; veja o que muda
24/03/2017 - STJ concede habeas corpus que concede prisão domiciliar a mulher de Cabral
24/03/2017 - Especialistas divergem sobre efeitos dos projetos de lei da terceirização