04/07/2012 | Turquia localiza corpos de pilotos de caça abatidoO Exército da Turquia informou hoje (4) que encontrou os corpos dos dois pilotos do caça abatido por forças de segurança da Síria. Eles foram localizados no fundo do Mar Mediterrâneo. Segundo o governo sírio, a aeronave estava no seu espaço aéreo quando foi abatida, no dia 22 de junho.
As forças turcas passaram quase duas semanas em busca dos corpos. Depois do ocorrido, a Turquia reforçou a segurança na fronteira com a Síria e pediu uma reunião de emergência da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), com base no tratado que permite que qualquer país-membro faça consultas caso acredite que a sua segurança esteja ameaçada.
Para a Turquia, o ato foi considerado uma ameaça à paz. O presidente sírio, Bashar Al Assad, lamentou o episódio e alegou que a aeronave estava no espaço aéreo da Síria.
Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.
10/12/2021 - Sob a sela de exemplares Árabes, brasileiro brilha em prova no Uruguai
24/03/2017 - Hong Kong decide retirar do mercado toda a carne importada do Brasil
24/03/2017 - Após seis anos detido, ex-presidente egípcio Hosni Mubarak está em liberadade
22/03/2017 - Coreia do Norte realiza nova prova de míssil, segundo EUA e Coreia do Sul