Carregando aguarde...
Itapira, 13 de Maio de 2024
Notícia
04/02/2013 | TVPCI na inauguração da pavimentação do bairro dos Limas.

 

 

 

 

 

 

 

Na manhã deste sábado, 2, foi entregue oficialmente  a pavimentação da estrada vicinal IPI 348 – Estrada do Bairro dos Limas. A obra foi uma conquista do povo do bairro dos Limas, através do deputado Barros Munhoz que intercedeu junto ao governo do Estado.

Estiveram presentes o presidente da Alesp, deputado Barros Munhoz, o prefeito José Natalino Paganini, o superintendente do DER – Clodoaldo Pelissioni, o diretor do DER de Campinas, Cleiton Luis de Souza, os vereadores Carlinhos Sartori, Carlão Jamarino, Dr. Pedro, Joilson e Dr. Rafael e um bom público formado por moradores da região e convidados.  
 
Foram asfaltados 2,8 km, com investimento de R$ 849.690,47, totalmente custeados e executados pelo governo do Estado. 
 
 
 
O primeiro a discursar foi José Vicente da Silva, representando os moradores do Bairro dos Limas: “Então minha gente eu quero ser bem rápido, nós não temos como agradecer ao grande deputado Barros Munhoz esse benefício que ele estendeu ao nosso bairro, que vai servir para toda nossa família, para nossos netos e aqueles que por ventura vier a participar desse bairro. Meu muito obrigado a todos.”
 
 
 
Na sequencia, o presidente da câmara, Carlinhos Sartori, se dirigiu aos presentes lembrando que mantém amizades antigas com os moradores daquele bairro exaltou o trabalho do DER e, principalmente, o deputado Barros Munhoz: “peço a compreensão e entendimento para receber do seu povo por esta obra com se estivemos todos aqui para lhe dizer, muito obrigado Munhoz, por ter decidido, ainda muito jovem, a abraçar a vida pública, para fazer dela a nobre e transformadora arte de detectar os anseios da população.”.
 
 
O superintendente do DER, Clodoaldo  Pelissioni, ao mencionar que o deputado Barros Munhoz em meio aos grandes problemas do estado, se envolver com grandes obras, que movimentam centenas de milhões de reais se preocupa com as pequenas, como esta que esta que está sendo inaugurada: “onze e quinze da noite, toca o telefone, era o governador querendo falar comigo (...) estou aqui despachando com o presidente Barros Munhoz, assuntos importantes, pauta da assembleia, mas ele está fazendo um pedido aqui para que a gente possa fazer a pavimentação da estrada do Bairro dos Limas, em Itapira, ele falou que são dois quilômetros e seiscentos, eu queria saber se a gente pode autorizar? Onze e meia da noite, diante de tantos assuntos importantes, ele lembrou do bairro dos Limas.
 
Clodoaldo aproveitou a inauguração para anunciar que abrirá na próxima semana as licitações para a construção das rotatórias dos bairros da Ponte Preta e Ponte Nova, atendendo aos pedidos de Barros Munhoz, cujas obras deverão ser iniciadas em três ou quatro meses e que a conclusão está prevista para o final do ano.
 
 
Paganini depois de saudar os presentes, principalmente os moradores do Bairro dos Limas, lembrou que estará na missa deste domingo, na Igreja de Bom Jesus, mantendo a tradição de todos os primeiros domingos do mês: “É um fato novo que está acontecendo a cada segundo, nesses trinta e dois dias da nossa administração, fato que no decorrer dos anos eu jamais poderia imaginar que essa emoção iria acontecer comigo, passamos por vários momentos e agora estamos entrando na vida pública (...). Existe na vida um ditado que somos “eternos aprendizes” e eu quero aprender muito na vida pública. Primeiro aprender a gostar e eu não estou gostando, eu estou apaixonado por ela nesses trinta e dois dias de atividade. A diferença do setor privado, no qual às seis horas da manhã eu ia fazer as visitas na minha empresa, onde eu visitava máquina por máquina, a diferença da vida pública eu faço questão de no dia a dia visitar setor por setor e sempre estar em contato com o povo. Isso realmente está me deixando feliz. Vendo as suas necessidades e buscando soluções. Buscando através de grandes parceiros, se me permitem entre todos os parceiros, o líder o deputado Barros Munhoz.” 
 
 
O deputado Barros Munhoz agradeceu o govenador Geraldo Alckmin, o superintende do DER, Clodoaldo Pelissioni, o diretor do DER de Campinas, Cleiton Luís de Souza, e vários colaboradores do departamento que tem atendido com presteza os pedidos de Itapira. Munhoz falou das dificuldades de ser empresário, ser político, ser prefeito, de tocar uma prefeitura ou um DER ou um órgão qualquer que realize coisas, ser produtor rural, em função da burocracia que atravanca o Brasil e a dificuldade das pessoas compreenderem os acontecimentos. “Ontem, começamos o ano legislativo e a imprensa não tem a menor noção do que faz a Assembleia, o que faz um deputado, não tem a menor noção, ignora, eles vão lá batem uma fotografia do plenário vazio e querem dizer que o deputado não trabalha, que só trabalha de terça a quinta, que não trabalha nos outros dias... Isso é de uma ignorância! É a mesma coisa que dizer que o jogador de futebol só trabalha noventa minutos na quarta e noventa minutos no domingo, nos dias de jogo. E o treino? E a preparação física? E a concentração? E as viagens? Isso não faz parte do trabalho? É a mesma coisa do deputado. O deputado tem que estar na sua base, tem que estar nos bairros, nas suas cidades, tem que visitar os prefeitos, os vereadores, ele tem que ouvir os sindicatos rurais, os sindicatos dos trabalhadores, o Lions, o Rotary, as Santas Casas, as entidades assistenciais... O trabalho mais importante do deputado não é votar leis, nem é fazer fiscalização, é representar. É fazer isso que o Clodoaldo falou. Onze e meia da noite lutar com o governador pelo Bairro dos Limas. É levar ao executivo que a Ponte Nova precisa de uma rotatória, aquele acesso tá muito perigoso. A Ponte Preta precisa de uma rotatória, aquele acesso está perigoso. Isso faz parte do trabalho do deputado. Deputado é pra isso! Ele é o elo entre o povo e o executivo. Governador é um só. Nós somos noventa e quatro deputados para ajudar o governo.” 
 
Munhoz propôs aos vereadores presentes ao evento o melhor presente que uma cidade pode oferecer a quem não nasceu nela, a concessão de título de cidadão itapirense ao superintendente do DER – Clodoaldo Pelissioni.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

848 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções