Carregando aguarde...
Itapira, 09 de Setembro de 2025
Notícia
14/06/2014 | Ucrânia promete resposta aos separatistas que derrubaram avião militar

O Presidente da Ucrânia, Petro Poroshenko prometeu hoje (14) dar uma resposta adequada aos separatistas pró-russos que derrubaram um avião de transporte militar, matando 49 pessoas. O ataque ocorreu na noite de ontem (13), em Lugansk, no Leste da Ucrânia. ?Os que estão envolvidos neste ato cínico de terror em tão larga escala serão certamente punidos. A Ucrânia precisa de paz. Mas os terroristas vão receber uma resposta adequada?, disse Poroshenko.

O avião militar Ilyushin-76 transportava um grupo de soldados, destacados para substituir outros na operação antiterrorista lançada há dois meses por Kiev contra os separatistas pró-russos.

Segundo a Agência ucraniana TSN, o avião transportava 40 paraquedistas da 25.ª Brigada Aerotransportada de Dnepropetrovsk, além da tripulação, formada por nove soldados.?Os terroristas, cínica e traiçoeiramente, abriram fogo com uma metralhadora de alto calibre contra um Ilyushin-76 da Força Aérea ucraniana que transportava soldados e que se preparava para aterrizar no aeroporto de Lugansk?, informou o Ministério da Defesa ucraniano.

http://agenciabrasil.ebc.com.br/internacional/noticia/2014-06/ucrania-promete-resposta-adequada-separatistas-que-derrubaram-aviao

Fonte: Agência Brasil

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

3658 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2025 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções