Carregando aguarde...
Itapira, 29 de Mar�o de 2024
Notícia
20/04/2016 | Ultra Popular de Itapira/SPpromove ação de prevençãoà hipertensão arterial

 De 25 a 30 abril, semana em que se comemora o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, a drogaria Ultra Popular vaioferecer à população aferiçãode pressão gratuitae orientações sobre a doença.

 Abril de 2016 – Itapira - SP– Dados do Ministério da Saúde revelam que mais de 30 milhões de brasileiros sofrem com hipertensão arterial em todo o país. Apesar desse problema ser mais comum entre a população idosa, pessoas de todas as idades podem desenvolver a doença, seja por fatores hereditários ou devido ao estresse, sedentarismo, fumo e excesso de sódio na alimentação.

A hipertensão arterial causa sérios danos à saúde do indivíduo, fazendo com o que o seu coração tenha que exercer um esforço maior do que o normal para bombear o sangue que será distribuído em todo o organismo.

A doença é um dos principais fatores de riscopara a ocorrência de derrame cerebral, enfarte, insuficiência cardíaca e renal e alterações na visão, principalmente quando o indivíduo não tem um acompanhamento médico.“A pessoa pode ter pressão alta e não saber, porque trata-se de um problema que muitas vezes não traz sintomas evidentes, e isso é muito perigoso para a sua saúde. É fundamental ter um acompanhamento médico, fazer exames regulares e aferir a pressão pelo menos uma vez por ano”, explica Daiana Guimarães, farmacêutica da Farmarcas.

 

Confira 10 dicas para prevenir e controlar a pressão arterial:

1. Faça a aferição da pressão, no mínimo, uma vez por ano

2. Mantenha o peso ideal para não sobrecarregar o seu coração

3. Pratique atividade física regularmente

4. Diminua o consumo de sal

5. Evite bebidas alcoólicas e fumo

6. Tenha uma alimentação saudável

7. Tome os seus medicamentos conforme orientação médica

8. Nunca interrompa um tratamento médico por conta própria

9. Evite o estresse

10. Faça exames médicos regularmente

 

Papel do Farmacêutico na assistência a pacientes hipertensos:

1 – Responsável por promover a atenção farmacêutica ao paciente, dando-lhe orientação individual ou em grupo e também fazendo o acompanhamento individual do uso de medicamentos.

2 – Auxilia na orientação quanto ao uso racional de medicamentos à população.

3 – Faz o gerenciamento de estoque de medicamentos na farmácia, cuidando para que sejam armazenados corretamente e também fazem a dispensação de medicamentos aos pacientes, ou seja, verificam e informam qual é o medicamento indicado na receita médica do paciente.

 

Sugestão de links para pesquisa:

Brasileiros consomem mais que o dobro de sal recomendado pela OMS” (Fonte: Blog da Saúde/MS)

A prática de atividade física na hipertensão arterial” (Fonte: SBH)

Como tomar corretamente os remédios para hipertensão arterial” (Fonte: SBH)

 

Sobre a Ultra Popular:

Pioneira e inovadora na criação de uma associação com modelo exclusivamente posicionado em preço baixo e foco em gestão operacional, a Ultra Popular cresce rapidamente. Atualmente a rede conta com mais de 290 lojas associadas em 14 estados brasileiros. Site: www.drogariasultrapopular.com.br. Vídeo: https://goo.gl/vu4sIv.

  

Sobre a Farmarcas:

A Farmarcas é uma associação criada para administrar agrupamentos farmacêuticos e redes associativistas que sejam vinculados à Febrafar, tendo como missão orientar, apoiar e servir os associados para que atuem com alta eficiência operacional e se tornem cada vez mais competitivos e prósperos. Sua principal proposta é unificar as atividades administrativas, proporcionando aumento da escala, maior poder de negociação nas condições comerciais, unificação de processos e redução de custos operacionais. Atualmente a empresa administra as bandeiras Entrefarma, Farma100, Ultra Popular, Maxi Popular, Super Popular, Bigfort e ACFarma. Site: www.farmarcas.com.br. Vídeo: https://goo.gl/pvWKlE.

 

Contatos com a imprensa:

Vania Rodinick – Marketing

E-mail: [email protected]

Tel.: 11 3283.3737

Fonte: Da Redação do PCI

Comentários, artigos e outras opiniões de colaboradores e articulistas não refletem necessariamente o pensamento do site, sendo de única e total responsabilidade de seus autores.

Veja Também
Deixe seu Comentário
(não ficará visível no site)
* Máx 250 caracteres

* Todos os campos são de preenchimento obrigatório

1258 visitantes online
O Canal de Vídeo do Portal Cidade de Itapira

Classificados
2005-2024 | Portal Cidade de Itapira
® Todos os direitos reservados
É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste portal sem prévia autorização.
Desenvolvido e mantido por: Softvideo produções